Esclarecimento sobre a liminar da FENTECT.

Orientação nacional sobre convocação que a direção da ECT está fazendo aos trabalhadores que coabitam com pessoas do grupo de risco para COVID-19 e pais com filhos em idade escolar
A decisão judicial da FENTECT em favor da categoria garante que trabalhadores que coabitam com pessoas do grupo de risco e ainda pais que têm filhos em idade escolar permaneçam em isolamento até o fim do decreto de calamidade pública ou fim da pandemia.
A direção da ECT, através dos seus gestores, está enviando mensagens individuais para assediar os trabalhadores para obrigar estas pessoas a retornarem para Empresa e quebrar assim o isolamento. Acontece que estas mensagens não são oficiais, pois a ECT não quer criar provas de descumprimento da decisão judicial contra ela. São mensagens pessoais dos “amigos” gestores que fizeram grupos para “ajudar a orientar” os trabalhadores em trabalho remoto. Não tem nada de ajuda nestes grupos e sim um assédio moral imenso contra os funcionários.
Orientamos que os trabalhadores informem a gestão local sobre a decisão da ação judicial movida pela FENTECT que se encontra em pleno vigor e permaneçam em casa no isolamento. É direito garantido pela decisão judicial e o trabalhador não deve retornar ao trabalho.  Não aceitem o assédio moral! Se estiverem recebendo mensagens individuais pedimos que denunciem este assédio para os sindicatos locais para que possamos tomar as medidas cabíveis. A FENTECT já fez uma representação na última semana sobre esse assédio que vem acontecendo e vai continuar denunciando. Ao convocar oficialmente estes trabalhadores a ECT descumpre decisão judicial e vamos tomar as medidas cabíveis. Os trabalhadores devem denunciar também a falta de material de proteção contra a contaminação da COVID-19, pois já recebemos diversas denúncias que a ECT não vêm fornecendo.
A política da ECT é a mesma do Governo Federal que mostra claramente que não está preocupada com a proteção dos trabalhadores, mas sim com o lucro. A pandemia mundial desnuda o que é esse sistema de exploração onde os lucros valem mais do que vidas humanas. A crise capitalista se aprofunda a cada dia e a burguesia fará qualquer coisa para garantir seus lucros, mesmo que pra isso tenham que sacrificar uma grande parcela da classe trabalhadora.
Conclamamos os trabalhadores para seguirem a orientação e se manterem firmes contra os ataques da direção da Empresa e do governo federal. Devemos ficar mobilizados e nos prepararmos para o enfrentamento contra estes ataques que com certeza diante da crise vão aumentar a cada dia.
Garantia de quarentena para todos!
Por medidas protetivas à saúde dos trabalhadores!