ABAIXO O ASSÉDIO MORAL NO CDD VENDA NOVA!

No último dia 17/04 (sexta-feira), a direção do Sindicato, que está visitando os setores de trabalho, esteve na porta do CDD Venda Nova conversando com os trabalhadores que relataram a conduta intransigente da supervisora que vêm abusando da sua autoridade e tratando os trabalhadores de forma diferenciada.

Os trabalhadores relataram que desde último dia 17/03, com a situação da pandemia, a supervisão que na teoria diz ser “flexível” com as saídas da parte da tarde, na prática tem sido muito diferente.  A supervisora está exigindo, somente de alguns trabalhadores, a triagem do distrito do dia seguinte, após o retorno da rua. Não bastasse isso, a supervisora ainda exige, de alguns trabalhadores, que seja triada a carga geral do dia seguinte.

A orientação geral da Empresa é para que se diferenciem os horários de entrada e de saída dos trabalhadores do setor para que não se tenha aglomeração e para possibilitar que estes não peguem o transporte coletivo lotado. Desta forma os trabalhadores do CDD Venda Nova estão fazendo suas atividades o mais rápido possível para minimizar o tempo de exposição nas ruas e o risco de contaminação. Porém a supervisora insiste em tratar de forma diferenciada alguns trabalhadores exigindo que estes fiquem no setor e corram o risco ainda maior de pegar o ônibus lotado aumentando assim o risco de contaminação. Os trabalhadores também relataram que um companheiro, mesmo depois de ter batido o cartão de saída, foi obrigado a retornar para jogar a geral do dia seguinte, com a supervisora segurando o seu cartão.

Os trabalhadores relataram ainda que o tratamento diferenciado vem acontecendo há algum tempo e que está insustentável o clima no ambiente de trabalho com tanta pressão. O clima organizacional está péssimo e a situação tente a piorar se não pararem com o assédio aos trabalhadores.

A situação é grave e o Sindicato exige que a direção da ECT resolva a situação imediatamente. É um absurdo esse tratamento para com os trabalhadores que já estão por demais sacrificados com a pandemia e a sobrecarga de trabalho.

Chega de tratamento diferenciado no CDD Venda Nova!

Abaixo a repressão!