DIREÇÃO DOS CORREIOS AGE COM NEGLIGÊNCIA E COLOCA A VIDA DOS TRABALHADORES EM RISCO

O SINTECT-MG vem a público denunciar a situação de negligência da direção dos Correios que não está fornecendo os equipamentos de proteção individuais – EPI contra a contaminação do coronavírus. Estivemos em vários setores fiscalizando se a ECT estava cumprindo a decisão judicial e nos deparamos com diversos locais sem máscaras, sem limpeza adequada, com aglomeração de pessoas e todo tipo de situação favorável à contaminação pela COVID-19.

A situação é grave e os trabalhadores do CDD Ouro Preto até hoje não receberam máscaras para se proteger. No CDD Novo Progresso não está tendo limpeza como determinou a justiça de três em três horas, Os trabalhadores relataram que só tem limpeza uma vez por dia e olhe lá. No CTO/BH até o dia de hoje (23/04) os trabalhadores estão trabalhando sem máscaras. CDD Teófilo Otoni os trabalhadores também estão se máscaras. No CTCE (Complexo Contagem) a denúncia é mais grave. Mais de 100 pessoas trabalhando em um único local e as portas que poderia ser abertas para circulação de ar estão totalmente fechadas. Neste complexo a situação é caótica, pois não existe ônibus que deixe os trabalhadores na porta, não tem sequer uma lanchonete para que os trabalhadores possam lanchar e a verdade é que os trabalhadores estão abandonados à própria sorte e em um lugar distante. Já fizemos várias reclamações e já até constamos em ata em uma reunião oficial com a direção da ECT/DR/MG que ficou de avaliar a situação e até agora não teve nenhum tipo de resposta.

Diante da situação pedimos aos trabalhadores que façam os relatos e denunciem os problemas para que o Sindicato possa tomar as medidas cabíveis. Importante os trabalhadores se manterem mobilizados porque não está descartada uma greve geral em defesa de nossas vidas. A situação está cada dia mais difícil e precisamos estar unidos quando chegar o momento da luta. Vários direitos estão sendo atacados e não podemos nos esquecer de que nossa campanha salarial está chegando e o governo federal quer privatizar os Correios e demitir milhares de trabalhadores.