• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

LUTAR CONTRA OS ATAQUES E PRIVATIZAÇÕES NA CAMPANHA SALARIAL

O Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais - SINTECT-MG,  diante da responsabilidade e compromisso com os trabalhadores, no momento em que se aproxima nosso período de campanha salarial,  orienta toda sua base para que se mantenham mobilizados e  atentos   com  a política de ataque do Governo Federal aos trabalhadores do País que vem sendo reproduzida dentro dos Correios. 
Enquanto a  direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) divulga aumento nas postagens e consequentemente nos lucros os trabalhadores continuam sem proposta efetiva para melhoria das condições de trabalho. A falta de efetivo,  pela ausência de concurso público, impossibilita que os trabalhadores consigam dar conta do aumento expressivo do serviço. 
 A pandemia mundial da COVID-19 piora ainda mais a situação dos trabalhadores que estão sendo contaminados em todas as partes do País e acumulando mortes na nossa categoria. A negligência da direção dos Correios com a questão da limpeza e fornecimento de Equipamentos contra a contaminação da doença agrava ainda mais a situação. 
A crise econômica e política se aprofundam no País e no mundo, sem perspectiva de melhora. Haja vista, que a preocupação dos que governam o nosso País não é com os trabalhadores dos Correios ou com a população mais pobre e sim em garantir os lucros do grande capital. Em meio esse cenário os trabalhadores de várias estatais e inclusive dos Correios terão sua campanha salarial por reajuste salarial e enfrentaram as mesmas desculpas do passado, só que agora potencializadas pela pandemia.  Os trabalhadores terão que enfrentar uma campanha salarial diferente com a pandemia mundial, mas igual com as ameaças do governo de criar demissões em massa com as privatizações. Privatizações das Empresas Estatais, como os Correios, que já estão sendo colocadas como moeda de   troca para a “recuperação da economia”. Ou seja, dos lucros dos capitalistas. 

NÃO  À PRIVATIZAÇAO DOS CORREIOS!