CDD NORTE - Negligência diante da pandemia pode custar vidas

Os trabalhadores do CDD Norte denunciaram para a direção do Sindicato a negligência da direção da Empresa que não está encaminhando para o serviço médico os trabalhadores que apresentam sintomas de gripe. Relataram que um trabalhador estava passando mal, com sintomas de gripe muito forte e não foi encaminhado devidamente para o serviço médico. A atitude deixou o restante dos trabalhadores em pânico que solicitaram a presença do Sindicato no local. O Sindicato esteve presente e tomou as medidas cabíveis para o caso pressionando a direção da ECT que encaminhou o trabalhador para o serviço médico que estava com suspeita de COVID-19, que felizmente não se confirmou depois de testado.

O Sindicato alerta que qualquer caso de suspeita da COVID-19 deve ser tratado com a máxima seriedade possível, o que não foi feito com este caso. A proliferação da doença é muito rápida e a direção da Empresa não pode ser negligente desta forma e deixar pessoas gripadas, com coriza ou qualquer outro sintoma, trabalhando em meio a outros trabalhadores, pois se for caso de contaminação por coronavírus pode se espalhar rapidamente e causar um prejuízo irreparável.

Neste caso os trabalhadores avisaram rapidamente o Sindicato que pode dar uma resposta em tempo hábil para a negligência da ECT no local. O Sindicato orienta que todo trabalhador que estiver com suspeita deve ser encaminhado imediatamente para o serviço médico. A doença não é uma “gripezinha”, já matou milhares de pessoas em todo o mundo e não podemos vacilar em nenhum momento.

Não à negligência da direção da ECT!

Denunciar ao Sindicato é defender sua saúde e da sua família!

Fora Bolsonaro e seu governo!

Por um governo dos trabalhadores da cidade e do campo!