GESTORES DESCUMPREM ORIENTAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO DIFERENCIADA E EXPÕE TRABALHADORES AO RISCO DE CONTAMINAÇÃO

O SINTECT-MG vem à público denunciar que em diversos setores a gestão continua promovendo aglomeração de trabalhadores na medida em que não estão adotando os horários diferenciados (reduzidos/entrada e saída em horários diferentes) conforme orientação da própria ECT e também da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar as aglomerações e trânsito em horário de pico destes trabalhadores. A medida tratada com descaso por estas gestões seriam extremamente necessárias para salvaguardar vidas na nossa categoria.

O Sindicato em visita aos locais de trabalho está constatando que a direção dos Correios não tomando as medidas necessárias para evitar que nossa categoria seja contaminada pela COVID-19.  Uma medida extremamente e que não está sendo tomada em muitos locais de trabalho é a questão da diversificação dos horários de jornada. A simples medida de alterar a jornada mudando a entrada e saída do funcionário pode ajudar a evitar que este transite em horário de pico nos transportes públicos e também reduz a aglomeração nos próprio setor de trabalho evitando aglomerações. Esta medida que está deixando de ser realizada por diversos gestores podem salvaguardar muitas vidas.

Diante da situação a direção do Sindicato exige que a ECT/DR/MG tome as medidas protetivas e oriente as gestões sobre a necessidade da alteração dos horários (redução/mudança de entrada e saída) para proteger os ecetistas mineiros. Estamos visitando os setores de trabalho buscando conversar com os trabalhadores e coletar denúncias para que possamos continuar pressionando a direção da Empresa a tomar medidas de proteção para a categoria diante desta pandemia. Orientamos ainda aos trabalhadores que fiquem atentos e mobilizados para podermos organizar a nossa campanha salarial e lutar por aumento salarial, melhores condições de trabalho e principalmente em defesa do nosso emprego, contra a privatização.

PELA IMEDIATA ADOÇÃO DE HORÁRIOS REDUZIDOS/DIFERENCIADOS PARA SALVAGUARDAR AS VIDAS DOS ECETISTAS!

NEGLIGÊNCIA TAMBÉM É CRIME!