Campanha Salarial 2020/2021 - EM DEFESA DA VIDA, DIREITOS E EMPREGOS

A FENTECT e o Comando Nacional de Negociação foram recebidos na sexta-feira, 10 de julho, pela ECT para a primeira reunião de negociação do ACT 2020/2021, caso a liminar concedida à ECT pelo STF não seja revogada. A reunião realizada através de videoconferência iniciou com a fala do representante da ECT, que saudou os representantes da FENTECT e dos Sindicatos. A FENTECT, após as saudações protocolares, fez questão de registrar que nesse momento de pandemia, onde quase 70 mil pessoas já perderam suas vidas, inclusive muitos funcionários dos Correios, a ECT deveria agir com mais sensibilidade e não atuar para agravar esse quadro forçando uma campanha salarial. Deixamos claro ainda que a nossa prioridade é pelo restabelecimento da sentença normativa, e que uma vez restabelecida, torna-se nulo todo e qualquer ato construído durante esse período. A FENTECT ainda afirmou que repudia a postura do presidente Floriano Peixoto, que desde que chegou à ECT rompeu o diálogo com as representações dos trabalhadores e atua para atacar cada dia mais os diretos e a saúde dos empregados. Essa postura do presidente Floriano só visa acelerar o processo de desmonte da empresa para cumprir a missão dada a ele por JAIR Bolsonaro, que é a privatização dos Correios.

Foi feita uma apresentação do cenário econômico da ECT, por um técnico da área, e como sempre com a visão apocalíptica, tentou justificar a premissa da ECT nesta campanha salarial que é a retirada de direitos. A FENTECT e os membros do comando negociação rebateram a apresentação, pois não condiz com a realidade vivida pelos trabalhadores que estão na ponta e sofrem com a sobrecarga de serviço, indicando um aumento exponencial não só no fluxo de encomendas mas também nos outros serviços prestados pelos Correios. Importante dizer também que embora a própria empresa ataque e deixe de lado o seguimento de mensagem (carta, malote e telegramas), esse ainda é responsável por 44% de toda receita que entra para os cofres da ECT. Ficou agendada para próxima terça feira, 14/07, às 14 horas, uma nova reunião.

A FENTECT e o CNNM (Comando Nacional de Negociação e Mobilização) já deixaram claro para a ECT que não aceitará nenhuma retirada de direitos, agressão à integridade física ou à vida dos trabalhadores dos Correios. Essa campanha salarial, caso não revogada a liminar do STF, será uma das mais difíceis que enfrentaremos, pois o governo Bolsonaro e seus agentes estão determinados a destruir tudo que conquistamos através de muitas lutas, suor e sangue. Por isso temos que estar preparados e mobilizados para esse enfrentamento. Não podemos cair no engodo nem na ladainha dos meios de comunicação da ECT, como o 1° Hora. Temos que estar atentos aos informativos dos sindicatos e da FENTECT para que possamos a cada dia unir forças e estarmos mobilizados para garantir nossas vidas, direitos e empregos.

Campanha Salarial 2020/2021 - EM DEFESA DA VIDA, DIREITOS E EMPREGOS.

#AVidaAcimaDoLucro
#ForaFlorianoPeixoto