Quando sua ficha vai cair?

Carta de uma trabalhadora do CDD BH

A precarização dos Correios já vem acontecendo há anos. Muitos colegas têm visto esse processo e simplesmente se negam a acreditar que a Empresa poderá ser privatizada. A grande pergunta é: quando sua ficha vai cair?

O recém-ataque da direção dos Correios ao Acordo Coletivo dos trabalhadores é a maior prova de que a Empresa está sendo preparada para ser vendida. Se você ainda não acredita, abra seus olhos e veja como está o nosso País. Há anos não vemos um cenário político e econômico tão crítico. De uma só vez, o atual governo, totalmente compromissado com o desmonte do Estado brasileiro, está acabando com todos os direitos que os trabalhadores, a base de muita luta, demoraram anos para conquistar. Está na hora de acordar para a atual e crítica situação do Brasil, que está sendo governado para os ricos, deixando a maioria da população brasileira mais pobre e miserável.

O governo não está brincando. Nossos benefícios serão tirados sem dó, nem piedade. Isto num momento em que os trabalhadores dos Correios estão trabalhando como nunca para conseguir prestar um serviço de qualidade à população em meio a pandemia. Não se trata de brigar por “Vale Peru”, como cinicamente afirmam alguns meios de comunicação, buscando desmoralizar os ecetistas. Estamos lutando pela alimentação das nossas famílias; pelo nosso pão de cada dia; pela nossa assistência médica; pela assistência devido ao perigo que corremos todos os dias ao sair de nossas casas e nos expor ao risco da rua, como assalto, agressões, atropelamentos e outros perigos que corremos no desenvolvimento das nossas atividades laborais. Sentimos o peso de nosso trabalhado em nosso corpo, ficamos doentes e depois somos “descartados” e tratados como “preguiçosos”. Lutamos por reconhecimento e exigimos respeito!

Acorde trabalhador ecetista! Não entregue a nossa Empresa de “mão beijada” para os estrangeiros. O governo quer tornar a ECT mais barata, acabando com os direitos dos trabalhadores para vendê-la a preço de banana. Vamos lutar por esta Empresa, vamos lutar pelos nossos empregos! Depois que nossos direitos forem retirados, não adiantará “chorar pelo leite derramado”. Vamos nos unir e lutar por esta Empresa.  Não podemos nos abater diante das ameaças, precisamos resistir, ir à luta. Todos os trabalhadores devem se unir a esta causa.

Lutamos pelos nossos direitos, pela nossa Empresa, pelo Brasil e milhares de brasileiros que dependente dos Correios. Não entregamos apenas cartas, entregamos acessibilidade, inclusão digital, dignidade. Realizamos a integração nacional. Não vamos entregar nossa empresa sem lutar, te chamamos para lutar conosco!