• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • juridicosintectmg@gmail.com

Assembleia Geral do SINTECT-MG decide! É GREVE!

Os trabalhadores dos Correios da base do SINTECT-MG se reuniram na noite desta segunda-feira, 17/08, para debater e deliberar sobre a Greve Geral da categoria, a partir das 22h do dia 17 de agosto, por tempo indeterminado, contra a retirada de direitos históricos dos ecetistas, que irá rebaixar em até 60% o poder de compra dos trabalhadores. A decisão, aprovada por unanimidade, segue o calendário da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT).
Com o menor salário entre as empresas públicas, os trabalhadores dos Correios dão início ao movimento paredista para exigir o mínimo para garantir paz e segurança jurídica mais duradoura, ou seja, a preservação do último Dissídio da categoria, julgado em outubro do ano passado pelo TST, com vigência de dois anos, reeditando as cláusulas do Acordo Coletivo 2018/2019.
A greve é em defesa dos empregos, salários, direitos, contra a privatização e, acima de tudo, em defesa das vidas.

#A Vida Vale Mais Que O Lucro
#NãoàPrivatização