• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

Denúncia CDD Varginha e CDD Campo Belo - Exigimos o fim das perseguições da direção da ECT contra os grevistas!

Denúncia CDD Varginha e CDD Campo Belo
Exigimos o fim das perseguições da direção da ECT contra os grevistas!

O SINTECT-MG recebeu mais duas denúncias de tratamento desigual, por parte da direção dos Correios, aos trabalhadores grevistas. A situação é grave e configura perseguição política aos participantes no movimento paredista. Os relatos de trabalhadores de Varginha e Campo Belo, ambas cidades do sul do estado de Minas Gerais, mostram de forma evidente a política de ataques e perseguição contra aqueles que defenderam não só os direitos de toda a categoria que não saiu em greve, mas também a Estatal.
Os trabalhadores denunciaram que os grevistas estão sendo obrigados a cumprirem a jornada de trabalho, mesmo não havendo mais serviço. Enquanto isso, os trabalhadores que não fizeram a greve são liberados para irem embora mais cedo, antes do fim da jornada de trabalho. Ou seja, o assédio é feito de forma escancarada e este tratamento diferenciado dispendido aos guerreiros e guerreiras que lutaram para defender o direito de todos não pode ser aceito de forma nenhuma.
O SINTECT-MG já notificou a direção da ECT sobre o abuso nestes locais e exige solução imediata, sem prejuízo de tomarmos as medidas judiciais cabíveis para as perseguições que estão ocorrendo. Chamamos os trabalhadores a denunciarem qualquer sinal de perseguição, pois não vamos aceitar nenhuma palhaçada contra quem teve a hombridade de lutar para defender o direito de toda a categoria.

Não à perseguição aos grevistas!