LANÇAMENTO INDEVIDO DE FALTAS INJUSTIFICADAS NA FICHA CADASTRAL EM PERÍODO DE GREVE

A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Similares - FENTECT, na defesa de toda a categoria, vem expor e requerer nos termos que se seguem:
A FENTECT recebeu de muitos trabalhadores, inclusive Diretores desta Entidade Sindical, que a ECT efetuou lançamentos irregulares de faltas injustificadas, conforme anexos a esta carta, de maneira aleatória, no período em que todos estes obreiros estavam comprovadamente em greve e isto se repete com todos os trabalhadores que participaram do movimento paredista. Tratamento absurdo diante da situação que anteriormente não constava nas fichas cadastrais.
A irregularidade que registramos aqui a mostra a perseguição política realizada contra o legítimo direito de greve exercido pelos trabalhadores de todo País. Uma vez que a greve não foi considerada irregular pelo próprio julgamento do Dissídio Coletivo.

Pelo exposto, a FENTECT exige:

A) Que a ECT faça a retirada imediata das anotações irregulares de faltas injustificadas das fichas cadastrais de todos os trabalhadores do País;
B) Faça a imediata restituição de valores indevidamente descontados devido a anotação irregular, se for o caso;
C) Que explique os lançamentos irregulares de faltas injustificadas nas fichas cadastrais de trabalhadores durante o período de greve, que na nossa ótica é a configuração de assédio moral coletivo e ato antissindical.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS
FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO