URGENTE! BOLSONARO ENTREGA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

Ontem, quarta-feira, 24 de fevereiro, por volta das 19:30h, Jair Bolsonaro (sem partido) se dirigiu até o Congresso Nacional e realizou a entrega do projeto que visa privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

Este é um dos momentos mais delicados da história da categoria dos trabalhadores dos Correios. A irresponsabilidade do Governo que vem massacrando a categoria com as brutais retiradas de direitos, agora, dá mais um passo decisivo com sua política entreguista.

É chegada a hora de reunir os trabalhadores e reorganizar a luta. A única forma de salvar o patrimônio do povo brasileiro é o levante das categorias. A Eletrobrás teve sua publicação de desestatização/privatização também essa semana e ainda as Refinarias da Petrobrás também estão sendo vendidas a “preço de banana”. O ataque do governo é coletivo e bem organizado contra o serviço público brasileiro. Desta forma a resposta a essa política também deve ser coletiva.

Nossa luta não é somente pelos empregos e sim pela soberania nacional que as empresas públicas garantem ao povo. Pela garantia que o povo brasileiro possa continuar recebendo suas correspondências de forma segura e eficiente. Pela garantia que a entrega dos insumos hospitalares, livros didáticos, segurança postal continuem sendo efetivamente feitos e controlados pelo patrimônio do povo brasileiro.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais - SINTECT-MG conclama os trabalhadores para se agruparem em uma construção de resistência e luta. Envie seu contato para o sindicato pelo whatsapp: 3198277-2360 e faça parte de nossos grupos de discussão. É momento de planejarmos como resistir aos ataques que virão.

Não à privatização dos Correios!

Fora Bolsonaro e Todo seu Governo!