Não à perseguição

NÃO AS DEMISSÕES NA ECT! ANISTIA TOTAL E IRRESTRITA PARA O COMPANHEIRO PEPÊ! 

No último mês o SINTECT-MG e todo o movimento sindical do país sofreram uma baixa em suas fileiras. Gestores com seus cargos comissionados estiveram na sede do SINTECT-MG, em Belo Horizonte para demitir o companheiro Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, o Pepê. O companheiro foi demitido pelo mesmo grupo que teve a incumbência de levar sua demissão a sede do Sindicato e lá aplicar a penalidade máxima ao trabalhador e companheiro fundou com a ajuda da categoria, combativa que é a dos trabalhadores dos Correios, um Sindicato classista e de luta. A Administração Wagner Pinheiro (PT) sai deixando um legado de destruição de direitos como o plano de saúde e de demissão de um dos mais combativos e conhecidos dirigentes sindicais do país.

A demissão deste companheiro expressa uma política de ataque aos trabalhadores de todo país, uma vez que este valoroso companheiro esteve à frente de praticamente todas as lutas importantes da classe trabalhadora desde o início de sua militância na década de 70. A demissão covarde, último ato da administração Wagner Pinheiro (PT), aconteceu depois de um processo administrativo que tivemos acesso poucos dias antes da atitude covarde destes privatizadores. O companheiro que a vida inteira trabalhou e lutou para a ampliação dos direitos dos trabalhadores dos Correios foi demitido por alguém que nunca foi funcionário dos Correios. Wagner Pinheiro, cargo político, e Cia foram colocados na ECT para privatizar o plano de saúde dos trabalhadores e para entregar a maior empresa estatal do país nas mãos dos capitalistas nacionais e internacionais.

Chama atenção o nível elevado de ataque aos direitos trabalhistas que representa a demissão de um dirigente sindical. Isso demonstra na prática que vamos ter que lutar muito para não termos nenhum direito ou mesmo empregos retirados.

O SINTECT-MG começa aqui uma campanha pelo retorno imediato do companheiro Pedro Paulo (Pepê) e dos demais companheiros demitidos aos quadros da ECT. Vamos lutar bravamente reivindicando essa bandeira de luta que será pauta permanente nas negociações e nas greves da categoria.

CURIOSAMENTE DEPOIS DA DEMISSÃO DO COMPANHEIRO PEDRO PAULO (PEPÊ) FOI ESPALHADO UM BOATO, VINDO DA GESTÃO DA ECT, DE QUE O COMPANHEIRO TERIA ASSUMIDO UM CARGO DE CONFIANÇA NA DIREÇÃO DA ECT. O SINTECT-MG ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE ROBSON GOMES SILVA VÊM A PÚBLICO DESMENTIR OS CANALHAS QUE ESTÃO FALANDO ESSA MENTIRA DESCARADA SOBRE O COMPANHEIRO PEDRO PAULO. NÓS DO SINTECT-MG ESTAMOS LUTANDO PELO RETORNO DO COMPANHEIRO PEDRO PAULO (PEPÊ) E O COMPANHEIRO ESTÁ DEMITIDO E NÃO OCUPA NENHUM CARGO NA DIREÇÃO DA ECT.

Canalhas, covardes e principalmente corruptos são aqueles que espalham essa mentira sobre o companheiro Pepê. Um companheiro que sempre lutou e luta de forma firme é séria na categoria de Correios e que nunca se vendeu para a direção da ECT. Ao contrário de diversos dirigentes que passaram pelo movimento Sindical e se “prostituíram” e traíram a classe ecetistas em troca de um cargo na direção da ECT.

Deixamos aqui nosso repúdio aos canalhas que espalham mentiras sobre este valoroso companheiro e chamamos toda a categoria para lutarmos juntos pela readmissão imediata do companheiro Pedro Paulo aos quadros de funcionários da ECT.

ANISTIA TOTAL E IRRESTRITA PARA O COMPANHEIRO PEDRO PAULO (PEPÊ) AO COMPANHEIRO AURIMAR (CARIOCA DO SINTECT-MG) E A TODOS OS COMPANHEIROS DEMITIDOS NA LUTA EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA!

 

Filie-se

O SINTECT – MG tem como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, preocupando-se de estar presente e ao seu lado a todo tempo. Por este motivo estamos buscando convênios para facilitar a vida de seus filiados. Se cada um de nós, (capital e interior) empenharmos em firmar pelo menos um convenio, o numero crescera cada vez mais, criando facilidade para a vida de nos os trabalhadores. Quando os trabalhadores se unem as coisas acontecem!

VENHA FILIE-SE E FORTALEÇA A NOSSA CLASSE.

Saiba mais

Mundo do Trabalho

logomundo

 

Nossas reuniões são abertas à participação de entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e popular, Jurídicas e de pessoas que queiram debater e lutar contra o aprofundamento da precarização do mundo do trabalho.

Newsletter

Receba em seu e-mail as atualizações de nosso site. Fique por dentro das novidades e notícias do seu sindicato.

Aqui você tem voz!

denuncia

Visitas: 62104

SINTECT-MG | Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais

Rua dos Carijos, 141, Centro - Belo Horizonte - MG
(31) 3224-0752 - (31) 3031-2497 (Jurídico)
sintectmg@ig.com.br