Além da organização geral dos trabalhadores dos Correios em sua luta cotidiana o Sintect-MG oferece alternativas de lazer, cultura e entretenimento para seus associados.

O sindicato realiza regularmente campeonato de futebol entre os trabalhadores, entre outras atividades. E mantém um convênio com um clube com sede em Belo Horizonte, além de uma colônia de férias, uma pousada que fica na beira da praia em Nova Viçosa, litoral baiano.

Tudo isso está à disposição dos sindicalizados. Basta filiar-se ao sindicato, sem maiores custos. Novos convênios e serviços estão sendo estudados para ampliar as possibilidades para os associados do Sintect-MG.