Aloysio Nunes é novo líder do governo no Senado

aloysio nunes discursa pelo impeachmentDepois consultar os machista da base aliada sobre a possibilidade de colocar como líder do governo no Senado uma mulher, Ana Amélia (PP-RS) ou Simone Tebet (PMDB-MS), Michel Temer acabou escolhendo Aloysio Nunes (PSDB).

Foi uma tímida tentativa de Temer de afrouxar um pouco a péssima imagem causada pela nomeação de um ministério totalmente masculino e branco. Não foi desta vez, porque a sua “base aliada” desde o processo de impeachment de Dilma, mostrou sua verdadeira face machista, racista e homofóbica.

A negociação para que Nunes assumisse a liderança passou pela tutela de Aécio Neves que é o presidente nacional do PSDB. Esta indicação é parte de um acordo que colocará Eunício Oliveira (PSDB) na presidência do Senado em 2017. O PSDB precisa galgar cargos chaves porque fica cada vez mais escancarado a sua participação nos esquemas de corrupção que apareceram nos últimos anos. 

Aloysio Nunes, que foi vice na Chapa de Aécio Neves na última eleição presidencial, é acusado em inquérito por uso de caixa dois, conforme citação de Ricardo Pessoa, ex-presidente da empreiteira UTC. Em tempos passados lutou contra a ditadura militar, foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). Atuou na Aliança Libertadora Nacional (ALN) liderada por Carlos Marighella do qual foi motorista e guarda-costas. Mas também foi vice governador em São Paulo de um adepto da ditadura militar, Luiz Antônio Fleury Filho. Desde 1997 está no PSDB e é dos nomes fortes do tucanato.

Dele não se precisa esperar nada de positivo para os trabalhadores, apesar do seu “discurso competente” que vai muito além da tagarelice de Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, assim como de todo o séquito montado pelo presidente interino e “provisório” Michel Temer.

[Marcos W Lima - 01.06.2016]

 

Filie-se

O SINTECT – MG tem como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, preocupando-se de estar presente e ao seu lado a todo tempo. Por este motivo estamos buscando convênios para facilitar a vida de seus filiados. Se cada um de nós, (capital e interior) empenharmos em firmar pelo menos um convenio, o numero crescera cada vez mais, criando facilidade para a vida de nos os trabalhadores. Quando os trabalhadores se unem as coisas acontecem!

VENHA FILIE-SE E FORTALEÇA A NOSSA CLASSE.

Saiba mais

Mundo do Trabalho

logomundo

 

Nossas reuniões são abertas à participação de entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e popular, Jurídicas e de pessoas que queiram debater e lutar contra o aprofundamento da precarização do mundo do trabalho.

Newsletter

Receba em seu e-mail as atualizações de nosso site. Fique por dentro das novidades e notícias do seu sindicato.

Aqui você tem voz!

denuncia

Visitas: 62103

SINTECT-MG | Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais

Rua dos Carijos, 141, Centro - Belo Horizonte - MG
(31) 3224-0752 - (31) 3031-2497 (Jurídico)
sintectmg@ig.com.br