ELEIÇÕES: O SINTECT-MG PARABENIZA TRABALHADORES PELA PARTICIPAÇÃO MASSIVA NA VOTAÇÃO

chapacomorobson2

Nos últimos dias 30 e 31 de maio ocorreram as eleições para a nova diretoria e representantes (delegados) do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sintect-MG). A apuração ocorreu no dia 1 de junho e a chapa única UNIDADE PELA BASE foi eleita com uma aprovação de 95,26 % dos votos válidos.

Ao todo, mais de 300 municípios, que corresponde a toda base territorial do Sintect-MG, foram percorridos. A participação massiva da categoria além de uma demonstração da confiança no trabalho desenvolvido pelo sindicato na sua base, serve também de incentivo para que a diretoria trabalhe ainda mais, e melhor, para atender aos anseios e necessidades dos trabalhadores. “Entendemos que devemos corrigir os pontos negativos e melhorar ainda mais os pontos positivos para unificar a categoria contra os ataques aos nossos direitos”, declarou o presidente eleito, Robson Gomes da Silva.

Apenas a chapa UNIDADE PELA BASE se inscreveu para participar do pleito. A ausência de um oposição é uma demonstração do acerto da política sindical organizada por esta gestão, que dentre outras coisas, ampliou o trabalho nas bases da capital e do interior com a criação de subsedes no norte de Minas (Montes Claros) e em Governador Valadares, aumentando consideravelmente o número de trabalhadores atendidos nos últimos três anos de gestão. A Chapa eleita tem cerca de 60% de renovação e vai contar com a experiência e o vigor desses companheiros para organizar a luta da categoria na base territorial de Minas e em todo o País.

Paralelo às eleições da diretoria foi realizada também a eleição para os Representantes (delegados) Sindicais do SINTECT-MG. Essa eleição também transcorreu dentro da normalidade e foram eleitos cerca de 120 Representantes (Delegados) Sindicais em todo o estado, que serão a base de apoio da mobilização e da luta por melhores condições de trabalho, por melhores salários e contra a privatização dos Correios.

A nova gestão do SINTECT-MG irá protocolar na ECT/DR/MG o nome dos representantes eleitos e entrará em contato com os novos delegados para organizarmos um curso de formação sindical. A iniciativa visa prepara ainda mais estes representantes para que eles possam atuar de forma firme contra as péssimas condições de trabalho, contra o assédio moral e sexual nos setores e para lutar contra os ataques dos patrões. A tarefa principal de um representante é ser uma extensão da diretoria do Sindicato nos locais de trabalho, buscando ampliar de forma vigorosa a mobilização e a luta para impedir os ataques aos direitos dos trabalhadores.

O Sintect-MG agradece a todos pela ampla participação nas eleições e parabeniza todos os trabalhadores de Minas Gerais pelo exemplo de democracia e luta dentro da categoria de Correios.

Agora é hora de irmos à luta, pois temos muitas preocupações que assolam nossa categoria e devemos estar firmes e unidos para encarar os ataques que já foram anunciados pelo atual governo.