PLENÁRIA DO SINTECT-MG

DELEGADOS (REPRESENTANTES) SINDICAIS DE MINAS GERAIS TOMAM POSSE E APROVAM A LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA COM OUTRAS CATEGORIAS E TODO APOIO A COOPERCORREIOS

Plenária de delegados sindicais aprova a construção de comitês de base para lutar contra a privatização dos Correios, a busca de outras categorias para unificação das campanhas salarias e ainda aprova o total apoio a Coopercorreios

posse sintect

Neste último sábado (02/07/2016) mais de cem Delegados Sindicais eleitos na base territorial de Minas Gerais participaram ativamente do debate político e sindical promovido pelo SINTECT-MG. A plenária contou com a presença dos companheiros Marcos Lima (LPS/MG), Pedro Paulo (Pepê – LPS/MG), Alejandro A Costa (Gazeta Operária/ LPS) e Cerezo (CLC). Este último um companheiro metalúrgico que participou ativamente da luta contra a privatização da CSN (CIA Siderúrgica Nacional) explicou em detalhes o processo de privatização e o prejuízo para os trabalhadores dos Correios e para a população.
Os mais de cem delegados sindicais de toda Minas Gerais estiveram em Belo Horizonte e puderam esclarecer todas as dúvidas e compreender como é a atuação de um delegado sindical no dia-a-dia nos locais de trabalho. A plenária contou com a analise de conjuntura política e econômica nacional e internacional de companheiros de várias categorias e ainda debateu a necessidade de organização de uma luta unificada nacionalmente com todos os Sindicatos de Correios e com outras categorias como: Petroleiros, Bancários, Metalúrgicos, professores e outras categorias que tem data base no segundo semestre.
A análise de Correios foi feita pelo companheiro Pedro Paulo e por Robson Silva, Presidente do SINTECT-MG. Na explanação dos companheiros foi dado o informe nacional sobre a unificação dos 36 Sindicatos de Correios no País em torno da campanha salarial deste ano que ganhará força para lutar por aumento de salário e em defesa dos Correios público e de qualidade. Os companheiros ainda debateram os problemas de falta de efetivo, excesso de trabalho, falta de segurança, Postalis, Campanha salarial e a situação dos ataques a Coopercorreios. No ponto de debate sobre a Cooperativa o companheiro Claudinei da Conceição Assis de Oliveira, Diretor Presidente da Coopercorreios, explicou em detalhes a situação imposta a categoria de Minas Gerais e orientou os trabalhadores a abrirem contas nos bancos indicados pela ECT e solicitarem no ato da abertura da conta a portabilidade. Ou seja, todos devem solicitar no ato da abertura da conta que o dinheiro seja transferido para a Coopercorreios tão logo o pagamento seja efetuado pela Empresa.
O metalúrgico Cerezo em sua analise do momento político atual fez um paralelo dos Correios com a CSN (CIA Siderúrgica Nacional) para explicar o processo de privatização que avança a passos largos dentro da maior Empresa pública do País, os Correios. Destacou que a CSN tinha mais de 40 mil trabalhadores antes da privatização e que hoje não chegam a 8 mil. O companheiro explicou que o único jeito de barrar a privatização é uma luta unificada entre as categorias.
Por fim, depois de um longo debate, a plenária aprovou a criação de comitês de luta contra a privatização, que a diretoria busque unificação com outras categorias para lutarmos juntos contra a retirada de direitos, por nenhum direito a menos! Foi aprovado todo apoio a Coopercorreios contra esse ataque que estão sofrendo dos Correios. Somos todos Cooperados e devemos defender a nossa instituição, a Coopercorreios é nossa! Foi aprovada ainda a construção de Comitês na capital e no interior para lutar contra a privatização dos Correios.



POR NENHUM DIREITO A MENOS!
CONSTRUIR A GREVE GERAL PARA BARRAR A RETIRADA DE DIREITOS!

 

Filie-se

O SINTECT – MG tem como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, preocupando-se de estar presente e ao seu lado a todo tempo. Por este motivo estamos buscando convênios para facilitar a vida de seus filiados. Se cada um de nós, (capital e interior) empenharmos em firmar pelo menos um convenio, o numero crescera cada vez mais, criando facilidade para a vida de nos os trabalhadores. Quando os trabalhadores se unem as coisas acontecem!

VENHA FILIE-SE E FORTALEÇA A NOSSA CLASSE.

Saiba mais

Mundo do Trabalho

logomundo

 

Nossas reuniões são abertas à participação de entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e popular, Jurídicas e de pessoas que queiram debater e lutar contra o aprofundamento da precarização do mundo do trabalho.

Newsletter

Receba em seu e-mail as atualizações de nosso site. Fique por dentro das novidades e notícias do seu sindicato.

Aqui você tem voz!

denuncia

Visitas: 56460

SINTECT-MG | Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais

Rua dos Carijos, 141, Centro - Belo Horizonte - MG
(31) 3224-0752 - (31) 3031-2497 (Jurídico)
sintectmg@ig.com.br