ASSEMBLEIA DO SINTECT-MG APROVA A GREVE GERAL A PARTIR DE 00:00 DO DIA 15 DE SETEMBRO

IMG 20160907 WA0030

Mais uma vez a direção dos Correios desrespeita o trabalhador com uma ”proposta” de miséria. A proposta de rebaixamento salarial causou revolta e os trabalhadores de Minas Gerais responderam com muita força a mais este ataque. Centenas de trabalhadores aprovaram a greve geral por unanimidade e ainda ressaltaram: “A luta é de todos! Por isso todos devem lutar contra a redução salarial, a retirada de direitos e principalmente contra a privatização em defesa dos empregos”. A questão foi amplamente debatida e vários IMG 20160907 WA0033trabalhadores descreveram a proposta como “uma afronta à categoria ecetista de todo País”.

Os trabalhadores mostraram sua compreensão e disposição para lutar contra os ataques desferidos pelo governo Temer aos trabalhadores, estudantes, aposentados e população em geral de todo País.
O debate foi amplo e em todas as intervenções os companheiros externaram a necessidade de unificarmos a greve com bancários, que já estão em greve, com petroleiros que
também entrarão em greve e com as demais categorias que têm data base neste segundo semestre. Só a luta unificada pode barrar os diversos ataques do governo federal aos trabalhadores dos Correios e demais categorias.

IMG 20160907 WA0031Diante situação de desprezo e de ataques por parte da direção da ECT aos nossos diretos, os trabalhadores não têm outra saída há não ser a greve geral e unificada da categoria a partir do dia 15 de setembro. Mesmo os mais moderados e até aqueles que nunca fizeram uma greve já falam aos quatro cantos que esse ano a greve é certa e que não podemos deixar a direção da ECT rebaixar nosso salário e retirar direitos.
Participar dessa greve é um dever de cada trabalhador. Lutar contra a redução salarial imposta pelo indicado político do Temer, Guilherme Campos que ganha 46 mil reais por mês, é defender a dignidade de nossas famílias.
Conclamamos todos os atendentes comerciais, administrativos, Ott’s e carteiros para lutarem “ombro a ombro” com os demais companheiros do País para que mais tarde
possamos contar uma história de vitória. Você é responsável de lutar pelo seu direito. Não transfira essa responsabilidade, Lute!

CONSTRUIR A GREVE GERAL NO BRASIL É A NOSSA ÚNICA ARMA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS IMPOSTA PELO GOVERNO TEMER!

 


 

O direito de greve é garantido pelaConstituição Federal do Brasil, através do seu artigo, sendo um direito social de todo e qualquer trabalhador, cabendo aos próprios trabalhadores exercerem a oportunidade desse direito, bem como definirem os interesses que serão defendidos pela greve.

LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989

Art. 1º - É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Parágrafo único. O direito de greve será exercido na forma estabelecida nesta Lei.

Art. 2º - Para os fins desta Lei, considera-se legítimo exercício do direito de greve a suspensão coletiva, temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador

         Art. 4º - Caberá à entidade sindical correspondente convocar, na forma do seu estatuto, assembléia geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços.

Art. 6º - São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos:

- o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve;

II - a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.

         § 2º - É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

         Art. 7º - Parágrafo único. É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos...

 

 

 

Filie-se

O SINTECT – MG tem como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, preocupando-se de estar presente e ao seu lado a todo tempo. Por este motivo estamos buscando convênios para facilitar a vida de seus filiados. Se cada um de nós, (capital e interior) empenharmos em firmar pelo menos um convenio, o numero crescera cada vez mais, criando facilidade para a vida de nos os trabalhadores. Quando os trabalhadores se unem as coisas acontecem!

VENHA FILIE-SE E FORTALEÇA A NOSSA CLASSE.

Saiba mais

Mundo do Trabalho

logomundo

 

Nossas reuniões são abertas à participação de entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e popular, Jurídicas e de pessoas que queiram debater e lutar contra o aprofundamento da precarização do mundo do trabalho.

Newsletter

Receba em seu e-mail as atualizações de nosso site. Fique por dentro das novidades e notícias do seu sindicato.

Aqui você tem voz!

denuncia

Visitas: 56465

SINTECT-MG | Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais

Rua dos Carijos, 141, Centro - Belo Horizonte - MG
(31) 3224-0752 - (31) 3031-2497 (Jurídico)
sintectmg@ig.com.br