Caos no CDD Curvelo

chargesaudeA falta de respeito da Empresa com a saúde dos trabalhadores dos Correios vem aumentando de forma absurda. Os problemas com o Postal Saúde são inúmeros como, por exemplo, descredenciamento de hospitais e clínicas, falta de médicos etc. A Empresa vem desconsiderando o exame periódico, que é obrigatório. Os Trabalhadores do CDD Curvelo denunciam que a ECT não mais solicita os exames clínicos e laboratoriais do periódico. O que acontece é que um médico vai no setor, mede a pressão dos trabalhadores e estes  respondem a um questionário. Só. Além disso, os exames mais caros, como o de próstata e mamografia, desde que o plano passou a ser Postal Saúde, não mais é coberto no periódico. Caso o trabalhador precise do exame, terá que pagar do seu bolso.

Não bastasse o problema de Saúde, a categoria afirma que o CDD Curvelo, que era um setor tranquilo e agradável para se trabalhar, está um verdadeiro “inferno” com a nova gestão.  Os companheiros de luta, que participam de greves, de mobilizações, que esclarecem os demais sobre os ataques contra a classe trabalhadora, são perseguidos constantemente.

Isso sem falar no uso do carro da Empresa para o benefício pessoal dos chefes, levando e buscando em sua residência. Outro denúncia grave feita pela categoria contra o gestor do setor é que ele fica mais tempo em Diamantina, onde reside, do que em Curvelo, onde é lotado, deixando o CDD Curvelo jogado as traças, sem nenhuma organização.

Todos esses ataques, não apenas contra os trabalhadores de Curvelo, mas contra todos os ecetistas, são práticas constante dos gerentes e supervisores, que são instruídos para tal ação.

Com a crise capitalista, que vem crescendo em níveis alarmantes, o que a Empresa faz é sucatear para vender a maior estatal brasileira para os grandes capitalistas, e é isso que os trabalhadores dos Correios têm que barrar.

Lutar contra a privatização dos Correios!
Privatização é demissão!
Por um Correios público e de qualidade!