Caos no CDD Curvelo

chargesaudeA falta de respeito da Empresa com a saúde dos trabalhadores dos Correios vem aumentando de forma absurda. Os problemas com o Postal Saúde são inúmeros como, por exemplo, descredenciamento de hospitais e clínicas, falta de médicos etc. A Empresa vem desconsiderando o exame periódico, que é obrigatório. Os Trabalhadores do CDD Curvelo denunciam que a ECT não mais solicita os exames clínicos e laboratoriais do periódico. O que acontece é que um médico vai no setor, mede a pressão dos trabalhadores e estes  respondem a um questionário. Só. Além disso, os exames mais caros, como o de próstata e mamografia, desde que o plano passou a ser Postal Saúde, não mais é coberto no periódico. Caso o trabalhador precise do exame, terá que pagar do seu bolso.

Não bastasse o problema de Saúde, a categoria afirma que o CDD Curvelo, que era um setor tranquilo e agradável para se trabalhar, está um verdadeiro “inferno” com a nova gestão.  Os companheiros de luta, que participam de greves, de mobilizações, que esclarecem os demais sobre os ataques contra a classe trabalhadora, são perseguidos constantemente.

Isso sem falar no uso do carro da Empresa para o benefício pessoal dos chefes, levando e buscando em sua residência. Outro denúncia grave feita pela categoria contra o gestor do setor é que ele fica mais tempo em Diamantina, onde reside, do que em Curvelo, onde é lotado, deixando o CDD Curvelo jogado as traças, sem nenhuma organização.

Todos esses ataques, não apenas contra os trabalhadores de Curvelo, mas contra todos os ecetistas, são práticas constante dos gerentes e supervisores, que são instruídos para tal ação.

Com a crise capitalista, que vem crescendo em níveis alarmantes, o que a Empresa faz é sucatear para vender a maior estatal brasileira para os grandes capitalistas, e é isso que os trabalhadores dos Correios têm que barrar.

Lutar contra a privatização dos Correios!
Privatização é demissão!
Por um Correios público e de qualidade!

 

Filie-se

O SINTECT – MG tem como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, preocupando-se de estar presente e ao seu lado a todo tempo. Por este motivo estamos buscando convênios para facilitar a vida de seus filiados. Se cada um de nós, (capital e interior) empenharmos em firmar pelo menos um convenio, o numero crescera cada vez mais, criando facilidade para a vida de nos os trabalhadores. Quando os trabalhadores se unem as coisas acontecem!

VENHA FILIE-SE E FORTALEÇA A NOSSA CLASSE.

Saiba mais

Mundo do Trabalho

logomundo

 

Nossas reuniões são abertas à participação de entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e popular, Jurídicas e de pessoas que queiram debater e lutar contra o aprofundamento da precarização do mundo do trabalho.

Newsletter

Receba em seu e-mail as atualizações de nosso site. Fique por dentro das novidades e notícias do seu sindicato.

Aqui você tem voz!

denuncia

Visitas: 56441

SINTECT-MG | Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares de Minas Gerais

Rua dos Carijos, 141, Centro - Belo Horizonte - MG
(31) 3224-0752 - (31) 3031-2497 (Jurídico)
sintectmg@ig.com.br