CDD Teófilo Otoni

Perseguição contra trabalhadores faz parte da campanha de privatização

assediomoralDepois de imposta a implantação da DDA no CDD Teófilo Otoni (mesmo após assinado  um acordo entre Fentect e presidente da Empresa, suspendendo novas implantações) delegados sindicais e, por conseguinte, todos os trabalhadores do CDD Teófilo Otoni estão sendo perseguidos por debaterem, em reunião, a inviabilidade do mesmo.

Tamanha é a perseguição aos trabalhadores que dois delegados sindicais foram retirados da atividade de entrega, perdendo assim o AADC (30% de adicional de entrega), o que compromete gravemente sua renda familiar, apenas por argumentarem que a DDA não deu certo e que os empregados deveriam ser ouvidos.  Não há dúvidas que a DDA é um sistema que prejudica não só a população, que não recebe mais suas correspondências diariamente, mas também o trabalhador, que é obrigado a trabalhar sempre com a carga dobrada. No CDDTeófilo Otoni a situação é ainda mais grave! Os distritos estão todos “estourados”, e o número de trabalhadores não é suficiente sequer para cobrir as posições de trabalho, além da topografia da cidade, que por si só, já contribui com o desgaste do trabalhador.

O resultado da implantação arbitrária da DDA no CDD Teófilo Otoni é o atraso na entrega das correspondências, que em algumas ocasiões, chegou a demorar 30 dias ou mais. Desde a implantação da DDA, que ocorreu em janeiro desse ano, os trabalhadores de diversas cidades estão dando apoio contínuo em Teófilo Otoni para tentar amenizar a situação. Não bastasse todos esses ataques aos trabalhadores, delegados sindicais estão sofrendo punições apenas por terem argumentado com o gerente, em reunião, contra a DDA. A perseguição foi tão evidente que os trabalhadores do setor organizaram um abaixo assinado, não só argumentando com a Empresa a inviabilidade da DDA, mas, também, pedindo o imediato retorno dos colegas às suas funções.

É importante esclarecer que o ato da Empresa, através de seus gestores, representa assédio moral contra os delegados sindicais e assédio sindical contra todos os trabalhadores da unidade que os elegeu. O sindicato já enviou uma carta à Empresa e está tomando todas as providências legais em relação ao assunto. É importante que os trabalhadores do CDD Teófilo Otoni, bem como todos os trabalhadores dos Correios, entendam que conforme os ataques aos direitos dos trabalhadores se intensificam, dada a pressão imperialista para retirar direitos e privatizar o setor público, afim de salvar o lucro dos grandes empresários, é necessário travar uma verdadeira luta em defesa não apenas dos direitos, mas também do emprego.

Pelo fim da DDA, OAI e CDD Virtual!
Não à privatização dos Correios! Privatização é demissão “em massa”!
Concurso Publico Já! Para contratação de 25.000 trabalhadores.
Eleições para todos os cargos de chefia, com mandatos revogáveis.