• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

FORTALEÇA A LUTA! FILIE-SE AO SINDICATO!

Vimos nos últimos anos a destruição do nosso acordo coletivo, plano de saúde e a severa política de sucateamento dos Correios como etapas para a privatização da Empresa. Nesta mesma lógica, o Governo Bolsonaro vem também desferindo golpes às diversas instituições representativas dos trabalhadores, para que a categoria tenha sua voz diminuída diante de tantos retrocessos e ataques aos direitos trabalhistas. 
Nosso principal inimigo neste momento, além da burocracia sindical, é a política genocida do capitalismo que tomou conta das três esferas de poder do país. A política de ataques do Governo é realizada de forma coletiva, portanto, nossa resposta precisa ser dada no mesmo tom, ou seja, coletivamente. 
Sua contribuição como filiado possibilita a criação das condições para planejar ações de interesse coletivo, como visitas setoriais em todas as partes do Estado, execução de planos publicitários, boletins, jornais, flyes, outdoors e outros, para desmistificar a narrativa criada pelo Governo, que visa exclusivamente a privatização da ECT. 
A construção de uma frente de enfretamento às fake news e contra a narrativa de prejuízos e serviços de baixa qualidade, criada pelo Governo contra os Correios, é muito importante neste momento. E é fundamental que os trabalhadores estejam andando lado a lado com o sindicato que o representa. Por isso, o SINTECT-MG, convida os trabalhadores que ainda não se filiaram. Junte-se à luta! O momento é muito grave e a união dos trabalhadores em um plano contra a destruição dos Correios é de suma importância. 
O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais - SINTECT-MG conclama os trabalhadores para se agruparem em uma construção de resistência e luta. 
Envie seu contato para o sindicato pelo whatsapp: (31) 98277-2360 (número apenas para mensagens) e faça parte de nossos grupos de discussão. É momento de planejarmos como resistir aos ataques que virão.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ECT!

FORA BOLSONARO E TODO O SEU GOVERNO! POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES DA CIDADE E DO CAMPO!