• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

PARTICIPE DAS ATIVIDADES ORGANIZADAS PELO SINDICATO

PARTICIPE DAS ATIVIDADES ORGANIZADAS PELO SINDICATO

O SINTECT-MG vêm realizando diversas atividades com o intuito de aproximar os trabalhadores, responder às diversas dúvidas da categoria e recorrer também a meios jurídicos para tentar reverter diversos ataques contra a categoria.
    No ano de 2020 foram realizadas 67 (sessenta e sete), transmissões ao vivo, sendo 32 (trinta e duas) lives que ocorreram todas as quartas-feiras de junho a dezembro. Conseguimos nesta ação aproximar trabalhadores, representações de diversas categorias e representações políticas que de alguma forma possam contribuir com a nossa luta. Neste ano, 2021, o sindicato continua promovendo as lives, todas as quartas-feiras, 19 horas. 
    As visitas setoriais, que após a queda do acordo coletivo não são mais permitidas dentro das unidades de trabalho, continuam sendo realizando por fora das unidades, sem atrapalhar o horário de trabalho. 
    O sindicato vem também realizando coleta de abaixo-assinados com o intuito de realizar intervenções, acompanhado de técnico de segurança do trabalho dentro das unidades de trabalho, que por solicitação dos trabalhadores pode ser feita segundo a cláusula 11 da sentença normativa. 
    Além disso, o SINTECT-MG vem também produzindo vídeos e matérias para denunciar os mais diversos ataques sofridos pelos trabalhadores nos setores de trabalho. 
    Neste momento encontros online entre a categoria dos Correios e também com outras categorias é de suma importância, tendo em vista que o ataque é contra todas as classes de trabalhadores. Portanto o SINTECT-MG conclama a participação de todas as atividades promovidas pelo sindicato para que possamos construir uma frente de resistência e luta. 
    A campanha salarial se aproxima e pelas últimas ações do Governo e com o projeto de privatização em processo acelerado de execução, sabemos que não será fácil. Nossa luta não é somente pelos empregos, mas também pela preservação do patrimônio do povo brasileiro.

JUNTE-SE À LUTA!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!