SUPER LIVE SINTECT-MG – PELA LUTA UNIFICADA CONTRA A ENTREGA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DO POVO BRASILEIRO

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais - SINTECT-MG, realizou a SUPER LIVE, com a presença de representações sindicais dos Correios de várias partes do Brasil que firmaram um compromisso público de unificar a luta da categoria contra os ataques do Governo chamando atenção sobre a importância de defender o serviço público no Brasil.

O objetivo foi debater a luta unificada contra a privatização dos Correios em nível nacional. O Projeto de Lei 7488/2017, juntamente com o PL 591/2021, que tramitam no Congresso, trazem em seus teores a destruição de um serviço público essencial para o povo que é o Correio.

Todos nós, trabalhadores dos Correios, temos uma tarefa importantíssima pela frente, que é organizar a luta, neste, que já podemos considerar como um dos momentos mais turbulentos da história da categoria e de toda a classe trabalhadora. Importante ressaltar que nossa luta vai muito mais além do que a preservação dos empregos dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos.  Lutamos pela preservação do patrimônio do povo brasileiro, única capaz de atender a população pobre do país, oferecendo dignidade no atendimento de suas necessidades mais básicas.

Sabemos que a luta é da classe trabalhadora e a consolidação da resistência na categoria de correios é só o “ponta pé” inicial para alavancar a luta nacional Intercategorias contra a política genocida de desmonte do País. Seguiremos intensificando a construção de atividades que busquem a unificação da categoria de Correios e também outras categorias, para dialogar com os trabalhadores e também com a população de forma geral para mostrar a importância do papel das empresas estatais no cenário brasileiro.

O SINTECT-MG agradece a participação de todas as lideranças sindicais que se fizeram presentes na atividade e que firmaram o compromisso público de uma UNIDADE NA LUTA e de cerrar fileiras em uma mobilização nacional conjunta da categoria. Agradecemos também aos veículos de comunicação, a exemplo da Mídia Ninja, Central única dos Trabalhadores - CUTe assessorias de comunicação dos sindicatos, que, ao retransmitir o ato, possibilitaram maior alcance para os trabalhadores e população de forma geral.

UNIDADE NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO BOLSONARO!

PELA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO BRASILEIRO!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO!

FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO!