A ÚNICA SAÍDA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO BOLSONARO É ORGANIZAR A LUTA

O Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), publicou no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO nesta última terça-feira (13/04) o DECRETO N° 10.674, que inclui oficialmente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT no Plano Nacional de Desestatização-PND.

A cada dia que passa, o Governo avança com sua política nefasta de retirada de direitos dos trabalhadores e desmonte do Estado brasileiro. O Decreto citado na matéria anexa é mais uma peça do plano geral de entrega de todo patrimônio do povo brasileiro nas mãos da iniciativa privada. A privatização pretendida por Bolsonaro vai precarizar o serviço postal do País e, consequentemente, afetar toda a população brasileira. Os trabalhadores dos Correios devem reagir a este ataque com uma imensa mobilização e convocar outras categorias que estão na mira das privatizações e da destruição dos seus direitos, para se levantar e travar uma luta unificada.

O SINTECT-MG conclama toda a categoria nacional, as centrais sindicais, partidos de esquerda, movimentos sociais, movimentos estudantis, trabalhadores de todas as categorias estatais e privadas  e demais organizações de luta para construirmos uma FRENTE ÚNICA DAS FORÇAS DE ESQUERDA e colocar abaixo a política de desmonte do Estado brasileiro.

A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS É O ATAQUE PARA ABRIR A PORTEIRA DAS PRIVATIZAÇÕES!

NÃO VAMOS PERMITIR MAIS ESSE ATAQUE AO POVO BRASILEIRO!