• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 30328757 (98277-2360) whatsapp
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

SEM VACINAÇÃO OS TRABALHADORES DOS CORREIOS SOFREM COM SURTO DE COVID-19

SEM VACINAÇÃO OS TRABALHADORES DOS CORREIOS SOFREM COM SURTO DE COVID-19

Sindicato dos trabalhadores dos Correios de Minas Gerais  vem à público denunciar a contaminação de um setor inteiro de trabalhadores pela Covid-19.  O Centro de Distribuição Domiciliar Sagrada Família, localizado em Belo Horizonte/MG, já contabilizou até  o momento 21 (vinte e um) funcionários que testaram positivo para a doença. Até agora os trabalhadores dos Correios,  que tem sua atividade considerada essencial pelo Governo Federal, não foram sequer incluídos na prioridade de vacinação. 
Os trabalhadores dos Correios estão sobrecarregados, trabalhando de segunda a sábado e com convocações constantes para horas extras, domingos e feriados.
Os correios que teve lucro bilionário no ano de 2020, registrou nesta semana recorde de encomendas postadas. Embora a ECT venha registrando recorde de lucro não realiza concurso público desde 2011. Além disso, com a saída de diversos funcionários aposentados a situação está muito desgastante para quem está dentro da Empresa "segurando o rojão".  A política de desmonte dessa importante estatal é a entrega do patrimônio do povo para a iniciativa privada, através da privatização. 
 Em outras palavras,  os trabalhadores que tratam diariamente com o público estão à mercê da própria sorte.
#naoaprivatizacaodoscorreios
#foraBolsonaroetodoseugoverno 
#VacinaParaTodos