• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

DIREÇÃO DA ECT TENTA IMPEDIR O ATO DE PRIMEIRO DE MAIO PREVIAMENTE CONVOCADO DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

A direção dos Correios, em um ato de covardia e de tentativa evidente de desmobilizar a categoria para facilitar a privatização, realizou convocações para trabalho no dia mundial de luta da classe trabalhadora, para tentar inviabilizar a realização dos atos previamente convocados em todo País.
Sabemos que daqui pra frente a pressão para privatizar os Correios e demitir milhares de trabalhadores vai aumentar exponencialmente, pois a Direção da ECT, indicada e centralizada pelo Governo Bolsonaro, quer impor a política de desmonte do Estado brasileiro com a entrega dos Correios para a iniciativa privada.
Várias categorias estarão reunidas em todos os estados do Brasil e em Belo Horizonte/MG também somaremos força com os demais companheiros (as) no Ato de Primeiro de Maio que será uma carreata, que terá sua concentração na Av. Antônio Abrahão Caram (próximo ao Estádio de Futebol do Mineirão), às 09:00 com a saída às 10:00. 

Importante destacar que a direção da ECT começou a recuar das convocações as transformando em convite. Isso aconteceu depois que os trabalhadores exigiram, por direito constante em manuais da ECT e na legislação vigente, suas duas folgas compensatórias pelo trabalho no feriado, na próxima segunda-feira e terça-feira respectivamente.
Chamamos todos os trabalhadores, que tiverem condições, para estarem presentes no Ato de primeiro de maio acima convocado. Entendemos que neste momento ainda não é a hora de faltar, mas com certeza devemos nos preparar melhor para lutar em defesa dos nossos empregos contra a privatização. 

PRIMEIRO DE MAIO CLASSISTA E DE LUTA!


NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
 

FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO!


VACINA PARA TODOS E TODAS JÁ!