• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

DESCONTO NOS TICKETS É MAIS UM ATAQUE DA DIREÇÃO DA ECT PARA TENTAR ENFRAQUECER A CATEGORIA

A direção da ECT, em mais um ataque contra a categoria, fez o desconto dos tickets dos trabalhadores referentes a greve de 2020, neste mês de agosto. A FENTECT mantinha uma liminar que impediu que a ECT fizesse o desconto destes tickets em pleno natal do ano passado. Porém a liminar foi derrubada no início de maio desde ano e a FENTECT imediatamente providenciou o devido recurso para a causa.

Infelizmente o recurso não tem efeito suspensivo dos descontos como tinha a liminar que foi derrubada. Mesmo tendo derrubado a liminar no início de maio a direção da ECT, que é indicada politicamente pelo governo Bolsonaro, esperou dois meses para promover de forma covarde os descontos neste mês de agosto para atacar a organização da greve unificada da categoria.

O governo Bolsonaro tenta pressionar a nossa categoria para impor a política de privatização, retirar ainda mais direitos e acabar com os empregos de mais de 90 mil pais e mães de família. Além disso, querem impor o reajuste de 0% (zero por cento) e o banco de horas para poder explorar ainda mais a nossa categoria.

Diante da situação, conclamamos todos os trabalhadores para lotarem as assembleias de seus respectivos Sindicatos para aprovar indicativo de greve geral unificada da categoria para o próximo dia 17/08, à partir das 22 horas. Não vamos recuar, vamos avançar para defender nossos direitos e nossos empregos. 

Lutar contra a privatização dos Correios!

Fora Bolsonaro e todo seu governo!

Por uma greve geral unificada com os servidores públicos!