INFORME CAMPANHA SALARIAL SINTECT-MG

MENTIRA DA DIREÇÃO DOS CORREIOS SOBRE JULGAMENTO DO DISSÍDIO COLETIVO CAI POR TERRA E CATEGORIA PRECISA IR AS RUAS NO PRÓXIMO DIA 02/10 EM DEFESA DOS EMPREGOS

O SINTECT-MG vêm a público novamente, nesta terça-feira (21/09), para esclarecer mais uma vez para a categoria, sobre as mentiras propagadas pela direção dos Correios em seu informativo “Primeira Hora”, a respeito da data do julgamento do Dissídio Coletivo no Tribunal Superior do Trabalho – TST e de uma “proposta” fakenews que sequer consta nos autos do processo do Dissídio Coletivo.

O SINTECT-MG já havia se pronunciado e explicado sobre as mentiras contadas pela direção da Empresa sobre o julgamento do Dissídio Coletivo, sobre uma suposta proposta para tentar confundir e pressionar os trabalhadores a aceitarem a imposição do banco de horas e ainda mais redução salarial com o parcelamento da recomposição da inflação. Já passou da hora dos trabalhadores acordarem e não acreditar mais nas mentiras dos responsáveis pela retirada de 50 (cinquenta) cláusulas do ACT no ano passado, que resultou na perda de quase 40% do poder de compra da categoria.

Enfim, o Dissídio Coletivo não aconteceu ontem (20/09) como os mentirosos afirmaram e só vai acontecer depois da manifestação do Ministério Público do Trabalho. Após esta etapa, será designada nova audiência na Sessão de Dissídios Coletivos do TST, que ainda não está agendada. Solicitamos que os trabalhadores se mantenham atentos para as informações do Sindicato que informará a data correta do julgamento do Dissídio Coletivo ou de qualquer outra audiência oficial a respeito do assunto e que não acreditem nas mentiras daqueles que defendem, através da privatização, a retirada do seu emprego e sustento da sua família.

O SINTECT-MG conclama os trabalhadores a participarem ativamente das manifestações e atos de rua que estão sendo chamados pelas Centrais Sindicais em todo Brasil. Neste próximo dia 02/10/2021 (sábado), vai acontecer mais um ATO NACIONAL em defesa do serviço público, contra a PEC 32 e contra as privatizações. Devemos nos somar a estas manifestações para ampliar a nossa voz em defesa dos nossos empregos, contra a privatização dos Correios. Confirme sua presença no dia 02/10 e ajude a lutar em defesa do seu emprego.

Somente com a união dos trabalhadores poderemos recuperar as perdas do nosso Acordo Coletivo de Trabalho e barrar o projeto de privatização dos Correios.

Fora Mentirosos! Chega de enrolação, queremos negociação!

Não à venda dos Correios!

Fora Bolsonaro e Todo seu Governo!