• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3267-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

URGENTE: ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA SE PASSAM PELO SINTECT-MG PARA ENGANAR O TRABALHADOR

No dia de hoje, 18 de novembro de 2021, o SINTECT-MG recebeu vários e-mails, ligações e trabalhadores que vieram até a sede do sindicato informando que ontem, 17 de novembro, receberam uma mensagem “do sindicato pedindo para entrar em contato com um número indicado para receber os valores devidos da Ação do PCCS 95”. Ao entrar em contato, vários trabalhadores informaram que foram atendidos por uma mulher que pedia o nome completo e os dados pessoais e assim que fornecidos, disse que ia passar o telefone para o “Dr. Raimundo ou Dr. Olbe”.

 

ATENÇÃO, É GOLPE.

 

Ocorre que o número identificado (Fixo (31)3197-1572 (31) 97218-8881 Celular) NÃO SÃO DO SINTECT-MG ou de qualquer outro escritório que o representa, tampouco é de um dos advogados do SINTECT-MG, Raimundo Eustáquio de Souza Costa e Olbe Martins Filho como informado no documento recebido.

 

Quem assina o documento é a Sra. “Sílvia Canabrava do Departamento Jurídico” – Diretora de assuntos de aposentados do SINPRO-DF, que nada tem haver com o SINTECT-MG ou com os advogados deste sindicato.

 

O PCCS-95 está na fase de execução e o perito está analisando os questionamentos feitos pelo SINTECT-MG e pela ECT para dar continuidade ao processo. O andamento do processo pode ser consultado no site do trt3, digitando o número do processo 0001723-96.2011.5.03.0022.

 

O golpe já vem sendo praticado há algum tempo contra outros sindicatos (exemplo SINPRO-DF). Sobre a possibilidade de golpes, constantemente temos alertado a categoria em nossa página e redes sociais.

 

Comunicamos que o sindicato não solicita depósito bancário, transferência ou PIX para que possam ter acesso aos ganhos financeiros oriundos de processos na justiça.

 

Desta forma, solicitamos que todos que receberam ou que ainda poderão receber mensagens, escritas ou eletrônicas, se passando pelo SINTECT-MG, conforme modelo anexo, favor encaminhar imediatamente para o sindicato, no e-mail: juridicosintectmg@gmail.com ou ligar para os telefones oficiais sindicato (31) 3032-8757 ou ainda através do whatsapp: (31) 98277-2360 – somente mensagens.

 

Denunciamos ainda que os golpistas estão usando o nome do diretor do sindicato Higor Fernando Mendes e Silva, bem como a logomarca do SINTECT-MG indevidamente para induzir o ecetista a cair no golpe, o que leva a diretoria do SINTECT-MG a elaborar os boletins de ocorrência no sentido de salvaguardar os seus direitos e da categoria.

 

Esclarecemos por fim que o SINTECT-MG e seu corpo jurídico já está tomando todas as medidas cabíveis para o caso.

 

SE LIGA, NÃO CAIA EM GOLPE.