VEÍCULOS SUCATEADOS, MANUTENÇÃO PRECÁRIA, TRABALHADORES EM RISCO

O SINTECT-MG vem recebendo várias denúncias dos trabalhadores motorizados quanto à manutenção dos veículos operacionais. O serviço de averiguação dos veículos vem sendo realizado de forma bem precária, isso quando é realizado. Muitas vezes o veículo volta da manutenção com o mesmo defeito. Serviços básicos como manutenção de freios, pneus, portas e até troca de óleo, que deveriam ser realizados com frequência, segundo denúncia dos trabalhadores, não vem sendo feitos com regularidade.

O SINTECT-MG orienta a todos os trabalhadores a ficarem atentos com a manutenção dos carros e motos fazendo o check list com o profissional do setor, e orienta ainda que não retirem o veículo da unidade, caso a manutenção não tenha sido feita de forma completa e correta.

A política de sucateamento adotada pela direção da ECT coloca em risco a integridade física do motociclista e motorista, pois os mesmos se aventuram em veículos sem segurança, com uma quantidade incompatível de carga, além de metas inatingíveis.

Todos esses fatores acarretam aos trabalhadores diversas situações de desgaste físico, emocional e até mesmo perigo à vida, do trabalhador e da população.

O SINTECT-MG conclama aos trabalhadores que não coloquem suas vidas em risco! Denuncie ao sindicato caso isso esteja acontecendo em sua unidade. Continuaremos a acompanhar todas as denúncias, até que esses casos de negligência e descaso por parte da Empresa sejam resolvidos.

DENUNCIE!

JUNTE-SE À LUTA!