• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

TST JULGA DISSÍDIO DOS TRABALHADORES - LUTA EM DEFESA DOS EMPREGOS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO CONTINUA!

Nesta segunda-feira, 22/11, o Tribunal Superior do Trabalho – TST, deu continuidade ao julgamento do Dissídio Coletivo de Greve do ano de 2021, e, em uma sessão conturbada, foi definido um reajuste de 9,75% nas cláusulas de natureza salarial e o retorno do pagamento do adicional de 15% para os trabalhadores que laboram aos sábados, dentre outras decisões. Estas alterações terão validade retroativa à 01 de agosto de 2021.
Em meio a uma sessão confusa, com tom patronal, como era de se esperar por parte do judiciário, os trabalhadores puderam entender que o único jeito de reconquistar os direitos retirados da categoria deve ser com mobilizações e greves. Aliás, o judiciário nunca deu nada de graça, tudo que os trabalhadores conquistaram foi com muita luta.
Esse é um primeiro informe oficial da FENTECT, mas não reflete todo o julgamento, pois ainda precisamos
ter acesso à certidão do mesmo, ainda não divulgada até o presente momento.
A direção da FENTECT vai convocar reunião ampliada para traçar todos os esclarecimentos sobre o julgamento e ampliar o debate sobre a luta contra a privatização. Devemos estar atentos para que possamos construir a mobilização da categoria em defesa dos empregos, contra a privatização.

VIA: FENTECT

NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
FORA BOLSONARO E TODO SEU GOVERNO!