SINTECT-MG EXECUTA AÇÃO COLETIVA E GARANTE PAGAMENTO AOS TRABALHADORES BENEFICIÁRIOS DA AÇÃO DO ADICIONAL DE ATIVIDADE DE TRATAMENTO – AAT (PROCESSO 342/2009)

Após uma tramitação de mais de doze anos, o processo 342/2009 ajuizado pelo SINTECT-MG está chegando à sua fase conclusiva, que é o pagamento dos valores a que fazem jus os trabalhadores que executam a atividade de tratamento nos idos de julho de 2008 a abril de 2015.

O objetivo principal dessa reclamação trabalhista foi plenamente alcançado, haja vista que a partir de maio de 2015 a ECT providenciou a implantação do pagamento mensal do AAT (Adicional de Atividade de Tratamento) aos trabalhadores que exercem a atividade de tratamento.

As decisões judiciais prolatadas nos autos, não só reconheceram o direito dos trabalhadores ao AAT como fixaram as diretrizes a serem observadas pela ECT quanto ao pagamento a trabalhadores que podem acumular o AAT com outros adicionais.

Foi aberto uma conta poupança na Sicoob-Coopercorreios especificamente para este fim, para que o valor seja depositado e repassado para os empregados beneficiários desta ação. Começou hoje, 29/11/2021, o repasse para 286 trabalhadores que possuem conta na Cooperativa que já haviam informado anteriormente, com a identificação do repasse como "PG AAT 34200". Os demais trabalhadores receberão os repasses dos valores em até 20 dias a contar deste dia29/11. O SINTECT-MG está entrando em contato com todos que tem o direito e agendando os depósitos. Se você faz parta de ação, entre em contato também para saber do seu direito.

Ao todo são 570 trabalhadores beneficiados, com valores residuais apurados nos autos 342/2009, sendo que tais valores são de pequena monta, uma vez que os valores principais foram pagos mensalmente a partir de maio de 2015.

O nome dos 570 trabalhadores que terão direito ao Recebimento poderá ser consultado no site do SINTECT-MG, www.sintectmg.org.br, para conferência pessoal de cada trabalhador e qualquer dúvida deverá ser tratada diretamente com o SINTECT-MG através dos telefones: (31) 3267-0752 – Plantão / (31) 3032-8757 – Jurídico, pelo e-mail: juridicosintec-tmg@gmail.com ou ainda se deslocando pessoalmente à sede estabelecida à Rua dos Carijós, 141 – Sala 501 – Centro – Belo Horizonte

Alertamos aos demais trabalhadores que exercem a atividade de tratamento para conferirem seus contracheques mensais para que, caso verifiquem qualquer divergência ou não pagamento, procurem o Departamento Jurídico do SINTECT-MG a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis, inclusive de ajuizamento de ação visando a regularização individual para o trabalhador sindicalizado.

A Vitória do SINTECT-MG garantiu que a direção da ECT pagasse o devido adicional para os trabalhadores e agora garante o pagamento do respectivo retroativo. O SINTECT-MG está trabalhando de forma incansável para a categoria, no sentido de garantir todos os direitos dos trabalhadores. Qualquer dúvida entre em contato com o Sindicato.