• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

(1997) RESGATE HISTÓRICO - OS DIREITOS QUE VOCÊ TEM HOJE FORAM CONQUISTADOS COM MUITA LUTA!

OS DIREITOS QUE VOCÊ TEM HOJE FORAM CONQUISTADOS COM MUITA LUTA!

A cada dia que passa se torna mais importante entendermos, como a construção da luta coletiva dos trabalhadores dos Correios mudou, com diversas conquistas, a vida da nossa categoria.

 Uma categoria histórica que não foge a luta, e que conquistou seus direitos enfrentando todos os tipos de governo deste País. Esta postagem é para que os companheiros e companheiras que compõem a categoria hoje possam fazer algumas reflexões:

1) qual a sua contribuição para mudar o cenário de ataques que vivemos hoje?

2) Vamos fazer como os companheiros (as) do passado que lutaram para que tivéssemos melhores condições de trabalho e de vida?

3) Vamos deixar pra geração futura a precarização e o desemprego?

Os direitos que hoje temos foi resultado de muitas batalhas, que inclusive geraram demissões de dirigentes e ativistas, que encararam a realidade e não se curvaram diante das injustiças.  Devemos honrar as lutas travadas no passado que culminaram na melhoria da condição de trabalho e de vida da classe trabalhadora.

Continuaremos na luta por nossas famílias, pela nossa dignidade e também pela preservação de um Correio público e de qualidade, patrimônio que pertence ao povo brasileiro.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

NÃO AO PL 591!

VAI TER LUTA!