Correios registram lucro recorde em 2021; veja histórico de perdas e ganhos

"São os melhores índices registrados nos últimos 22 anos", disse a estatal em nota nesta quinta-feira (17)

Os Correios fecharam o ano de 2021 com um lucro recorde de R$ 3,7 bilhões, de acordo com anúncio da estatal, feito nesta quinta-feira (17). O número supera em 101% o resultado do ano anterior, quando a companhia reportou lucro de R$ 1,5 bilhão.

“São os melhores índices registrados nos últimos 22 anos”, disse os Correios em nota. Em seu terceiro ano seguido de ganhos financeiros, a empresa teve aumento de receita durante a pandemia de Covid-19, por conta de um avanço nas operações.

Veja seu histórico de perdas e ganhos:

Após o resultado recorde no ano, a estatal — que o governo pretende privatizar —, disse que será possível retomar o pagamento de dividendos à União. O valor poderia ficar em torno de R$ 251 milhões, mas o repasse ainda precisa ser aprovado em assembleia geral da estatal, prevista para abril.

Os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização do governo federal no ano passado, mas um projeto de lei que viabiliza a venda está parado no Senado, após ter sido aprovado na Câmara dos Deputados.

*Com Estadão Conteúdo

Via CNN Brasil