DECLARAÇÃO DE LULA SOBRE NÃO PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS VIRALIZA NAS REDES

Declaração do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo ser contra a privatização das estatais, aconteceu na noite do último dia 18/03, em evento realizado na cidade de Curitiba-PR e viralizou nas redes sociais. “Porque o povo vai voltar a governar esse País e a Petrobrás vai voltar a ser do povo brasileiro. Não vai privatizar os Correios, não vamos privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica. Não vamos destruir o BNDES. Não vamos privatizar a Eletrobrás. Eles têm que saber, e nós temos que falar agora o que queremos fazer, porque eu não tenho mais idade para mentir para o povo brasileiro”, disse o Ex-Presidente.
A declaração de Lula chega em meio a uma batalha de várias categorias contra a política de desmonte e privatização das Empresas Estatais, imposta pelo governo Bolsonaro. Os trabalhadores dos Correios devem registrar essa declaração para cobrar do político no futuro, caso venha ser eleito, uma vez que Lula lidera as pesquisas de intenção de votos no País.
É certo que a política de privatização do Governo Federal só atende aos interesses dos grandes empresários internacionais, em detrimento do bem estar do povo que sofre com a miséria e a fome.
Os trabalhadores devem considerar a declaração, mas também devem se manter mobilizados e reforçar a luta contra a privatização dos Correios e de qualquer outra Estatal que estiver sendo atacada. Sabemos que a principal arma da categoria contra a privatização é a força da mobilização dos trabalhadores nas lutas e principalmente nas greves na defesa da soberania nacional do Brasil.

NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
JUNTE-SE À LUTA!