CDD CARATINGA. DESCASO E RISCO À SAÚDE DOS EMPREGADOS E POPULAÇÃO!

CDD CARATINGA. DESCASO E RISCO À SAÚDE DOS EMPREGADOS E POPULAÇÃO.

Os trabalhadores da base do SINTECT-MG já não aguentam mais passar por situações cada dia mais exploratórias nas unidades de trabalho, onde reina a política de privatização capitaneada pelo governo federal, que quer a todo custo vender a maior empresa de logística da América Latina, a ECT. Agora é a vez dos companheiros do CDD Caratinga denunciarem as condições precárias que estão vivendo na unidade de trabalho.

A exemplo de outras unidades que denunciamos anteriormente, o CDD Caratinga é mais um setor onde os trabalhadores não aguentam mais as condições de trabalho e exploração imposta pela política do governo federal e aplicada com afinco pela gestão local. A falta de infraestrutura do prédio onde fica localizado o CDD é a principal demanda atualmente, pois com as chuvas do início do ano, que ocasionou inundações em diversos pontos do Estado, abriram-se trincas nas paredes, infiltrações no salão operacional, além de estar situado ao pé de uma encosta de barranco, correndo o risco de deslizamento de terra e desabamento da estrutura do edifício.

Os trabalhadores do setor já denunciaram esta condição ao SINTECT-MG que acionou a ECT, através da CT/SINTECT-MG 182/2022, cobrando reparos imediatos e a realocação do setor de trabalho para que fosse realizada a manutenção adequada e urgente que a situação exigia.

Em contato com os trabalhadores, estes informaram que a ECT, após o envio da carta por parte do sindicato cobrando soluções para o problema, encaminhou uma equipe de engenheiros no local e fez uma obra superficial de reparos, sendo que os trabalhadores foram obrigados a permanecer no local enquanto os reparos eram realizados, expostos ao risco de acidente e adoecimentos por excesso de poeira e uso de materiais químicos.

Os trabalhadores afirmam que a situação não mudou, apenas “maquiaram o problema”, pois a questão é estrutural, o que pode ser compreendido nas imagens e vídeos enviados ao sindicato na denúncia.

Diante disso, o SINTECT-MG, juntamente com os empregados lotados no CDD Caratinga vem denunciar as péssimas condições de trabalho em que se encontram e cobrar publicamente da ECT medidas efetivas para a resolução do problema apresentado, como a eleição de um representante de CIPA na unidade, pois até então, a situação permanece a mesma, colocando em risco todos os empregados do setor e da população local de Caratinga, que vão até a unidade fazer a retirada de seus objetos postais, sujeitos aos riscos estruturais  e doenças apresentados pelos empregados na denúncia.

CHEGA DE DESMANDOS NA EMPRESA! ELEIÇÃO DE CIPA JÁ NO CDD CARATINGA!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!