• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

FENTECT ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA A IMPLANTAÇÃO DO PONTO ELETRÔNICO/ BANCO DE HORAS

AOS SINDICATOS FILIADOS e
TODOS OS TRABALHADORES (AS) ECETISTAS DO BRASIL.

Companheir@s, 

Na noite desta quarta-feira, 11/05, a FENTECT, através da sua Assessoria Jurídica, Dr. Alexandre Lindoso e Dra. Erika Denegri, entrou com ação judicial para barrar a implantação do Ponto Eletrônico/ Banco de horas. 
Como descrito pela nossa Assessoria Jurídica, em informe e vídeo explicativo publicado anteriormente, são várias as irregularidades na implantação do "Ponto Eletrônico". A principal delas é o regime de compensação que a Empresa, sorrateiramente, tenta impor à categoria. Além do banco de horas,  também foram assinaladas outras irregularidades, tais como: o registro automático do ponto,  sem a presença do trabalhador; a obrigação de inserção de atestados médicos no sistema, imputando ao trabalhador uma tarefa do RH da Empresa;  a questão do registro antecipado do horário de almoço e o saldo devedor de horas no fim da jornada, mesmo o trabalhador cumprindo as oito horas de jornada; o absurdo do não pagamento de horas extras realizadas pelos trabalhadores; entre outras irregularidades. Segue protocolo com número da ação para acompanhamento da categoria. 
A FENTECT está atenta aos problemas da categoria e chama os trabalhadores e trabalhadoras à organização da Campanha Salarial deste ano. Uma Campanha que se dará em meio às eleições parlamentares que será um "divisor de águas" para a definição de manutenção ou não da Empresa pública, dos empregos e sustento das famílias ecetistas. 
Vamos à luta!
Não à privatização dos Correios!

Saudações Sindicais,

 

Via FENTECT.