Com medo de manifestações, Presidente dos Correios faz visita "relâmpago" em Minas Gerais

Na última sexta-feira (06/05), o Presidente dos Correios que é indicado político do atual governo, General Floriano Peixoto, apareceu em Belo Horizonte/MG, sem avisar ninguém de sua visita. O receio de manifestações contrárias a política de privatização encampada pela direção dos Correios com certeza é o motivo que levou a principal representação da Estatal se esconder das críticas.

Segundo os trabalhadores do CTCE/Contagem na BR 040, mais conhecido como Carandiru, a "visita" durou pouco mais de 10 minutos. As pessoas ficaram surpresas com a situação e não tiveram oportunidade de falar com o presidente da Empresa.

O SINTECT-MG foi avisado da situação e se deslocou para o local de forma rápida pra fazer uma manifestação contra a política de privatização, mas a direção dos Correios saiu do local sem anunciar pra onde iriam. Foi realizado um ato com faixas contra a privatização e o registro do Sindicato na defesa dos empregos dos trabalhadores.

Essa é a primeira vez que um Presidente dos Correios não avisa que vai visitar um Estado. O medo da direção dos Correios, de ser confrontada com críticas sobre a insistência do Governo Federal em vender a Estatal, é notório.

Não é à toa, que a presidência dos Correios, desde quando assumiu o seu cargo,  não recebeu os dirigentes sindicais da categoria.

O medo da direção da ECT de fazer o debate com a categoria sobre a privatização, é porque não há motivos para vender os Correios. Uma empresa que garante o direito constitucional de integração nacional ao cidadão brasileiro, que presta diversos serviços sociais e ainda com recorde de lucro como o último anunciado de 3,7 bilhões de reais. Está evidente que os Correios não podem ser privatizados.

Os trabalhadores são contra a privatização e vão mostrar sua força nesta campanha salarial que começa agora no mês de maio.

FORA GENERAL E SUA POLÍTICA DE PRIVATIZAÇÃO!

NÃO A VENDA DOS CORREIOS!