DENÚNCIA! FALTA EFETIVO, FALTA MATERIAL DE LIMPEZA SÓ NÃO FALTA AUTORITARISMO E DESCASO NO CDD NORTE

O SINTECT-MG recebeu a denúncia de trabalhadores do CDD Belo Horizonte Norte sobre o total descaso e negligência por parte da direção da Empresa.
Os trabalhadores já há algum tempo vêm sofrendo com a sujeira no setor e com a falta de materiais básicos de limpeza para, até mesmo, higienização das mãos nos banheiros. O profissional que realiza a limpeza da unidade faz o que pode para deixar a unidade com condições mínimas de utilização, porém com todo o esforço feito pelo responsável da faxina, é humanamente impossível dar conta da limpeza do setor sozinho e a gestão da unidade nada faz para resolver o problema, colocando em risco a saúde de funcionários, clientes e população que vão até o setor laboral.
UM TREMENDO ABSURDO!
Além disso, recebemos informações que o clima de autoritarismo dentro da unidade se tornou uma coisa comum. A gestão não tem diálogo com os trabalhadores e os que questionam os métodos da gestão, acabam sendo ameaçados com empréstimos arbitrários para outras unidades ou mesmo abertura de processos administrativos, práticas única e exclusivamente de assédios empresariais da gestão para tentar silenciar estes companheiros.
A demagogia por parte da gestão da unidade é tão grande que, foi realizada na última semana, a (SIPAT) Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que é responsável por debater os problemas relacionados a saúde laboral dos trabalhadores, mas o problema da limpeza não foi resolvido, inclusive os próprios palestrantes da empresa estavam no setor de trabalho sem o uso de máscaras e sem fazer uso de qualquer sanitizante ou gel antisséptico, que continua sendo obrigatório dentro dos Correios segundo o Manual de Medidas de Prevenção e Combate contra a COVID-19, em sua última edição publicada.
Isso mostra que o interesse da Empresa nunca foi resolver o problema real da unidade, tampouco criar medidas de prevenção efetivas aos problemas relacionados à saúde do trabalhador, mas sim “cumprir tabela” para justificar no papel que se preocupa com a saúde dos funcionários e usar isso para enganar o judiciário nas ações promovidas pelo SINTECT-MG contra ela, como foi o caso da ação da COVID que a empresa nada fez para prevenir a contaminação dos companheiros, do contrário, emprestou indiscriminadamente os colegas para setores contaminados, intencionalmente, apenas para salvaguardar os seus lucros, mesmo que isto custasse a vida de funcionários ou familiares de ecetistas.

O SINTECT-MG acompanhará a situação da unidade e fará comunicação oficial com a direção da Empresa para que o problema seja resolvido, cobrando de fato medidas urgentes para a resolução dos problemas da unidade, bem como uma visita técnica para averiguação em loco das condições laborais aos quais os companheiros estão sendo submetidos. Não podemos aceitar esse absurdo!

CHEGA DE DEMAGOGIA E DESCASO DENTRO DAS UNIDADES DE TRABALHO! CHEGA DE AUTORITARISMO! NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS! A VIDA SEMPRE VALERÁ MAIS QUE O LUCRO!