PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS - PLR. ECT PREPARA GOLPE CONTRA A CATEGORIA!

No último dia 23 os Representantes dos trabalhadores se reuniram com a direção da ECT para tratar do pagamento da PLR. Numa tentativa evidente de Golpe, a direção da ECT anunciou que essa reunião trataria somente do lucro apurado no ano de 2022, que seria pago somente em 2023. Ou seja, não debateria a divisão dos valores bilionários lucrados pela ECT em 2021 e amplamente divulgados nas mídias.

A direção da Empresa, indicada pelo governo Bolsonaro, não tem limites em suas manobras e políticas de inviabilizar qualquer ganho para a classe trabalhadora brasileira. Além disso, trata de forma desrespeitosa a representação dos trabalhadores na negociação e consequentemente toda a categoria.

É óbvio que os representantes dos trabalhadores e toda a categoria estavam ansiosos para negociar sobre os lucros já apurados dos anos anteriores e ainda não pagos pela direção dos Correios. A legislação é clara e os Correios são obrigados a pagar a participação para os trabalhadores, uma vez que já que pagou para seu acionista principal, o Governo federal. Chega de desrespeito, queremos o pagamento imediato do valor devido aos trabalhadores.

Neste sentido, devemos permanecer unidos e lotar as assembleias, plenárias, atos públicos e atividades convocadas pelos Sindicatos para que possamos rechaçar o golpe da PLR, a política de privatização e ainda pressionar a direção da ECT pela devolução dos nossos direitos com uma forte e unificada campanha salarial.

NÃO AO GOLPE DA PLR!

NÃO À VENDA DOS CORREIOS!