• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

NOTA DA SECRETARIA JURÍDICA SOBRE O AADC

NOTA DA SECRETARIA JURÍDICA SOBRE O AADC

A FENTECT, recebeu nesta última sexta-feira (24/06), a informação de diversos contracheques prévios de trabalhadores, mostrando o pagamento em cima e o desconto embaixo do AADC. O registro do desconto configura o não cumprimento da decisão judicial em vista da implantação do pagamento do AADC.

A ECT tem 30 dias para cumprir a decisão e implantar o pagamento do AADC aos trabalhadores, e foi notificada no início do mês junho. É obvio que se a Empresa pretende cumprir a decisão judicial que a obriga pagar o AADC, já deveria inserir no contracheque atual os valores como demonstração de boa fé. 

Assim que a Secretaria jurídica da FENTECT tomou conhecimento da situação, o nosso escritório foi comunicado e os advogados, Dr. Alexandre Lindoso e Dra. Érika Denegri, fizeram uma petição no processo explicando o descumprimento por parte da direção da ECT e solicitando o pagamento do referido adicional. 

Por outro lado, nenhuma boa-fé tem sido demonstrada da parte da Empresa e nem pelo Governo Federal, que politicamente indicou os membros da direção atual dos Correios. 
No mesmo tempo que tentamos, com medidas judiciais, garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, precisamos neste momento cerrar fileiras e preparar uma campanha salarial forte e unificada para dar uma resposta firme. Somente a luta vai garantir a reconquista dos nossos direitos e a defesa dos nossos empregos.

VAMOS À LUTA!

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!