• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

DIREÇÃO DA ECT MENTE DE FORMA DESCARADA EM SEU “PRIMEIRA HORA”, AMEAÇA A CATEGORIA COM O FIM DO ACT E AINDA TEM A “CARA DE PAU” DE REAJUSTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS ACIMA DO OFERECIDO PARA A CATEGORIA

Nesta última segunda-feira (01/08), a direção da ECT publicou em seu informativo (Primeira Hora), mentiras sobre o processo de “ENROLAÇÃO COLETIVA” e ainda ameaçou a categoria com a retirada de direitos devido ao fim da vigência do Acordo Coletivo. A resposta para as mentiras e as ameaças da direção indicada politicamente pelo governo Bolsonaro, e que já deliberaram, na “calada da noite”, os seus próprios aumentos salariais, é a MOBILIZAÇÃO E A GREVE.

A falta de democracia, a mentira e a imposição sem respeitar a parte contrária, que é uma marca registrada deste Governo, foram “armas” utilizadas, de forma covarde no processo negocial, para que não se chegasse a um acordo digno para a categoria. O acordo não foi fechado até o momento porque o processo de negociação coletiva foi completamente desmontado pela direção patronal. Desde aplicativos de péssima qualidade em que sequer a representação dos trabalhadores conseguiam falar, até a imposição da ECT de não permitir a apresentação completa da Pauta de Reivindicações Nacional da nossa categoria. Que negociação é essa, que o lado dos trabalhadores sequer tem tempo para apresentar as reivindicações da categoria? A direção central da ECT que não participou em nenhum momento das Reuniões, escalou um time do terceiro ou quarto escalão, que sequer podia tomar decisões sobre as negociações. A representação da categoria sempre se mostrou, e ainda se mostra, disposta a negociar ao contrário da direção patronal que estava nas reuniões para impor ainda mais retiradas de cláusulas do atual Acordo Coletivo para penalizar ainda mais os trabalhadores.

A ameaça de retirada dos direitos, à partir de 01/08, é um ato de covardia dessa direção, que nunca quis negociar ou de fato valorizar o seu bem maior, que são os trabalhadores e trabalhadoras de todo País. A “cara de pau” dos indicados pelo governo Bolsonaro é tão grande que a mesma direção que quer retirar direitos e não conceder reajuste digno para o conjunto da categoria, foi capaz de aprovar em reunião oficial, seus próprios aumentos salariais, em seus volumosos salários de mais de 35 mil reais em média.

Mas as atitudes da direção da ECT tem consequências e ela sabe muito bem disso. É por isso que os trabalhadores de todo País devem construir uma ampla mobilização e cobrar de seus sindicatos a realização de assembleias para organizarmos a resposta a estes ataques.

DIANTE DA FALTA DE DEMOCRACIA NAS NEGOCIAÕES E O DESRESPEITOS A NOSSA CATEGORIA CONCLAMAMOS TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS PARA COMPARECEREM ÀS ASSEMBLEIAS MO PRÓXIMO DIA 09/08. DEVEMOS APROVAR A PARTICIPAÇÃO NO ATO NACIONAL DO DIA 11/08, E LOTAR AS RUAS PARA SE SOMAR FORÇAS COM OUTRAS CATEGORIAS IGUALMENTE ATACADAS POR ESTE GOVERNO.

 

PELA REABERTURA IMEDIATA DAS NEGOCIAÕES, SEM IMPOSIÇÃO PATRONAL!

RESPONDER AS AMEAÇAS COM AMPLAS MOBILIZAÇÕES EM TODO PAÍS NO PRÓXIMO DIA 11/08!

PREPARAR A GREVE NACIONAL DA CATEGORIA CONTRA OS ATAQUES AOS NOSSOS DIREITOS!

 

CONFIRA ABAIXO, EM ANEXO, A ATA ONDE A DIRETORIA APROVA O REAJUSTE PARA ELA MESMA SEM PARECER E AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO!