• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

CDD CALAFATE - CLIMA DE HOSTILIDADE POR PARTE DA GESTÃO E PÉSSIMO CLIMA NO SETOR

CDD CALAFATE - CLIMA DE HOSTILIDADE POR PARTE DA GESTÃO E PÉSSIMO CLIMA NO SETOR

O SINTECT-MG recebeu denúncia dos trabalhadores do CDD Calafate sobre o péssimo clima dentro da unidade. O comportamento hostil por parte da gestão do setor tem causado um péssimo clima no CDD. Segundo relatos, a gestão tem se comportado de forma grosseira, inclusive com os usuários do serviço que vão na unidade atrás de informações ou fazer a retirada de encomendas. 
Trabalhadores que apresentam qualquer questionamento sobre a forma que o serviço é executado, assim como companheiros que se ausentam por conta de tratamento médico, como forma de punição, acabam sendo transferidos, em forma de empréstimo para unidades mais distantes, por pura pirraça da gestão da unidade, que usa desta ferramenta para assediar os trabalhadores que o questionam. 
O assédio praticado na unidade vem se tornando uma prática comum e a consequência disso é desmotivação dos trabalhadores do setor, além de aumento de doenças psicológicas, que têm que executar suas atividades em um ambiente de assédio moral e hostilidade constante. 
O SINTECT-MG ALERTA! Assédio moral, hostilidade dentro das unidades de trabalho, além de afetar psicologicamente os companheiros, contribui para o aumento dos acidentes de trabalho. Não podemos aceitar que essa situação coloque em risco os trabalhadores. 
As políticas de sucateamento da Empresa e violência impulsionada pelo atual Governo Federal, continua forte dentro das unidades e devemos ficar atentos e organizados contra esses ataques. 
O Sindicato tomará as medidas cabíveis para que essa situação do CDD Calafate seja resolvida. 

DENUNCIE AS IRREGULARIDADES DO SEU SETOR! 
NÃO AO ASSÉDIO MORAL DENTRO DOS SETORES! 
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!