• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

FALTA DE LUZ NO CDD SANTA EFIGÊNIA - O RETRATO DO SUCATEAMENTO DOS CORREIOS

FALTA DE LUZ NO CDD SANTA EFIGÊNIA - O RETRATO DO SUCATEAMENTO DOS CORREIOS 

O SINTECT-MG recebeu a denúncia sobre a falta de luz no CDD Santa Efigênia. Desde a sexta-feira, dia 07 de outubro, por volta das 13 horas, a unidade está completamente no escuro. Os trabalhadores estão sendo enviados para o CEE BH para fazer o lançamento dos objetos para realizar o serviço. 

O descaso é tanto que ainda não há previsão para a volta da energia no prédio. O fato que revela o descaso e negligência da direção da ECT, é que o prédio onde funciona o CDD Santa Efigênia é o único imóvel do quarteirão, em uma das regiões mais movimentadas de Belo Horizonte sem energia elétrica. Isso não é coincidência. 
A falta de investimento em segurança e manutenção se revela na falta de condições de trabalho e coloca os trabalhadores em risco.

Importante ressaltar, que situações como esta demonstram a importância da CIPA, como ferramenta de prevenção contra problemas também na estrutura operacional. 

O SINTECT-MG alerta aos trabalhadores a não executarem suas atividades no escuro. Exigimos que a direção da ECT resolva o problema o quanto antes e forneça aos trabalhadores condições mínimas para realização das atividades. O sindicato está acompanhando a situação e tomará as medidas cabíveis para que a direção da Empresa resolva o problema. 

NÃO AO SUCATEAMENTO! 
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!