• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

DENÚNCIA! DESMONTE DO CDD RIBEIRÃO DAS NEVES E ASSÉDIO MORAL COLETIVO

CDD RIBEIRÃO DAS NEVES – SD SISTEMA DE DISTRITAMENTO (SD) ENGANOSO E LESIVO À POPULAÇÃO E AOS TRABALHADORES

DESMONTE DO CDD RIBEIRÃO DAS NEVES E ASSÉDIO MORAL COLETIVO
 
O SINTECT-MG recebeu dos trabalhadores do CDD Ribeirão das Neves uma denúncia sobre o desmonte que está acontecendo no setor de trabalho, através da implantação a todo custo de um novo Sistema de Distritamento - SD. 
A gestão da unidade ignora completamente o alerta, que os trabalhadores fazem, através de abaixo assinado protocolado junto ao gestor da unidade, sobre o desmembramento do setor e responde com assédio moral coletivo contra os companheiros. O que se escuta na unidade é que “Quem não quiser, agora é a hora de sair no PDI”. Ou seja, trabalhadores sendo tratados com total falta de respeito dentro da unidade, sendo pressionados a saírem da empresa por avisarem que o SD não é, na prática, viável. 

UM COMPLETO ABSURDO! 

Com o novo SD, a unidade perderá diversos carteiros pedestres, sobrecarregando ainda mais os funcionários do setor, inclusive com o aumento substancial do risco de adoecimento e piora do quadro clínico destes profissionais, pois já estão realizando distritos imensos, por conta da falta de carteiros na unidade, por desligamentos de PDI e falta de concurso público para contratação de novos empregados, e, a diminuição do número de distritos, automaticamente aumentará o percurso do carteiro, que passará a percorrer 2 ou 3 vezes mais do que já percorre diariamente, um completo descaso com a saúde do trabalhador. 
Além disso, vale ressaltar que Ribeirão das Neves é considerado como sétimo município mais populoso do estado, reunindo 341.415 habitantes segundo estimativa de 2021, e além dos funcionários, toda a população sofrerá com este sucateamento da unidade, que está sendo feito pela direção da DR/MG sem qualquer critério e a toque de caixa, SEM A PARTICIPAÇÃO DO SINTECT-MG, que é previsto no ACT 2022/2023 em vigência

O SINTECT-MG faz um alerta! O desmonte da ECT continua a todo vapor. 
O sucateamento e o desmonte das unidades continua e não podemos aceitar esta situação em hipótese nenhuma. O sindicato está acompanhando a situação e está tomando as medidas necessárias para barrar mais esse ataque às condições de trabalho dos companheiros do setor.  
Os trabalhadores não vão se calar diante desse desrespeito! 

CONCURSO PÚBLICO JÁ!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
NÃO AO SUCATEAMENTO DAS UNIDADES! 
NÃO AO SD!