CTCE BH: FALTA DE MATERIAIS BÁSICOS DE LIMPEZA E MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA

Diante da crise mundial do capitalismo onde quem determina a regra geral é o imperialismo, principalmente norte americano, a saúde também é uma mercadoria como outra qualquer e não uma prioridade. Por isso está sendo sucateada, para favorecer o grande capital.
Não é de hoje que a preocupação com a saúde na ECT foi colocada em segundo plano pela direção da Estatal, tanto em caráter curativo como preventivo. Basta ver a omissão e descaso da Empresa desde o início da pandemia, onde uma simples medida de proteção como distribuição de máscaras, que deveria ser feita diariamente à época, quando acontecia, era esporadicamente e ainda de má qualidade.
Em relação às medidas voltadas ao coletivo a situação fica ainda pior.
Os trabalhadores do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Belo Horizonte - CTCE BH vêm denunciando ao Sindicato a falta de materiais básicos de higiene, como papel higiênico nos banheiros, papeis toalha, copos descartáveis, entre outros. Devido à grande demanda de funcionários nesse prédio, apesar de todo esforço dos profissionais da limpeza, as condições sanitárias são precárias, uma vez que não são fornecidos insumos que combatem bactérias, como desinfetantes por exemplo, papel toalha para secar as mãos e até mesmo o absurdo de faltar papel higiênico nos banheiros masculino e feminino.
Necessário esclarecer que a pandemia mundial causada pelo Coronavírus ainda é um fator que preocupa os principais órgãos de saúde, estando presente no nosso cotidiano e sem data de finalização. Nesta senda, a ECT tem o dever de zelar pela saúde e bem estar de seus trabalhadores e clientes, porém nada faz de forma preventiva ou mesmo, em muitos casos, corretiva, deixando estes empregados lançados à própria sorte, uma vez que os casos de covid  ainda são frequentes.
Esse problema não é exclusividade da capital, pelo contrário, acontece cada vez mais nos interiores, onde a fiscalização e cobrança são ainda mais precárias, dando brecha para a ECT simplesmente ignorar e descumprir todas as obrigações de fazer previstas na sentença judicial da ação movida pelo SINTECT-MG sobre o COVID-19, QUE AINDA ESTÁ EM VIGOR e é sistematicamente ignorada pela Empresa.
Higiene e materiais básicos de limpeza são fundamentais e os setores não podem funcionar 1 minuto sequer sem eles, portanto, os trabalhadores devem denunciar ao Sindicato toda a “SUJEIRA” detectada nos locais de trabalho.

DENUNCIE OS PROBLEMAS DA SUA UNIDADE!
VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!
MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA JÁ!