• Rua dos Carijós, 141 - Centro - Belo Horizonte/MG
  • (31) 3080-0752 - (98277-2360) Zap
  • juridicosintectmg@gmail.com

Notícias

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE MINAS GERAIS COLOCA SAÚDE DOS TRABALHADORES DO COMPLEXO OPERACIONAL DE BELO HORIZONTE EM RISCO

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE MINAS GERAIS COLOCA SAÚDE DOS TRABALHADORES DO COMPLEXO OPERACIONAL DE BELO HORIZONTE EM RISCO

Mesmo com todos avisos e  denúncias do Sintect-MG para a SE/MG sobre os riscos dos problemas com o fornecimento de água no complexo operacional, os trabalhadores continuam sofrendo com a falta de água e condições sanitárias no setor.

Os trabalhadores sofrem com a falta de higienização do local, com banheiros insalubres para a utilização. A situação é tão absurda que trabalhadoras(es) estão precisando se deslocar para o Supermercado BH para utilizar o banheiro, local que é distante do complexo, quase 1 km de distância. Quando há fornecimento de água, é uma água imprópria para consumo, com aspecto de sujeira, escura e espessa, onde há diversos relatos de adoecimento, como diarreias e vômito após o consumo.
A empresa já foi notificada por essa entidade, no entanto não foi solucionado o grave problema do Setor, pelo contrário, maquiam a situação e chegam à falta de vergonha na cara de realocar os setores do administrativo que estão no prédio e continuar as atividades operacionais como se nada tivesse acontecendo, fazendo mais uma vez divisão dos trabalhadores operacionais e administrativos, trabalhadores estes que já sofrem com diversas outras situações que estão agravadas pelo mínimo à se garantir que é água potável, local limpo e adequado para que possa ser garantido o condições para a continuidade das tarefas desses trabalhadores.
É lamentável que a SE de Minas insista em usar a política bolsonarista, no intuito de prejudicar os trabalhadores e sua saúde física e mental.
Chamamos todos os trabalhadores do setor a fazer uma greve ambiental/sanitária imediatamente, até que seja resolvido o problema e todos tenham condições de trabalho adequadas. 

Não ao sucateamento da ECT.
Não à política bolsonarosta que reina na SE/MG
Condições de trabalho e sanitárias já!
Chega de opressão na DR/MG!