SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE MINAS GERAIS COLOCA SAÚDE DOS TRABALHADORES DO COMPLEXO OPERACIONAL DE BELO HORIZONTE EM RISCO
Mesmo com todos avisos e denúncias do Sintect-MG para a SE/MG sobre os riscos dos problemas com o fornecimento de água no complexo operacional, os trabalhadores continuam sofrendo com a falta de água e condições sanitárias no setor.
Os trabalhadores sofrem com a falta de higienização do local, com banheiros insalubres para a utilização. A situação é tão absurda que trabalhadoras(es) estão precisando se deslocar para o Supermercado BH para utilizar o banheiro, local que é distante do complexo, quase 1 km de distância. Quando há fornecimento de água, é uma água imprópria para consumo, com aspecto de sujeira, escura e espessa, onde há diversos relatos de adoecimento, como diarreias e vômito após o consumo.
A empresa já foi notificada por essa entidade, no entanto não foi solucionado o grave problema do Setor, pelo contrário, maquiam a situação e chegam à falta de vergonha na cara de realocar os setores do administrativo que estão no prédio e continuar as atividades operacionais como se nada tivesse acontecendo, fazendo mais uma vez divisão dos trabalhadores operacionais e administrativos, trabalhadores estes que já sofrem com diversas outras situações que estão agravadas pelo mínimo à se garantir que é água potável, local limpo e adequado para que possa ser garantido o condições para a continuidade das tarefas desses trabalhadores.
É lamentável que a SE de Minas insista em usar a política bolsonarista, no intuito de prejudicar os trabalhadores e sua saúde física e mental.
Chamamos todos os trabalhadores do setor a fazer uma greve ambiental/sanitária imediatamente, até que seja resolvido o problema e todos tenham condições de trabalho adequadas.
Não ao sucateamento da ECT.
Não à política bolsonarosta que reina na SE/MG
Condições de trabalho e sanitárias já!
Chega de opressão na DR/MG!