Os Correios e a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) assinaram um acordo que reativa o auxílio dependente especial, que havia sido arrancado dos trabalhadores ecetistas em 2020 no DCG (Dissídio Coletivo de Greve) 2020/2021.
O acordo representa uma conquista significativa para os trabalhadores, que, após a mudança deste desgoverno, terão seus direitos restabelecidos após a suspensão injusta do benefício. Como parte desse acordo, a empresa estabeleceu critérios claros para determinar quais beneficiários são elegíveis para o auxílio.
Além disso, foi iniciada a fase de recadastramento dos beneficiários, na qual a empresa apresentou um ofício com orientações detalhadas sobre o processo de requerimento do auxílio.
Necessário relembrar que somente com muita luta, união e disposição da classe trabalhadora, conseguimos recuperar este importante direito para os pais de dependentes especiais. Ainda há muito o que recuperar e somente com muito empenho e manutenção na luta dos ecetistas conseguiremos melhorar nossa condição de trabalho e reconquistar nossos direitos.
Avante companheiros, vamos recuperar o que é nosso por direito!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS
RECUPERAÇÃO DAS 50 CLÁUSULAS DO ACT!
MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO!
EXPURGAR O BOLSONARISMO DE DENTRO DA ECT IMEDIATAMENTE!
Confira as orientações nos arquivos abaixo!