O segundo semestre de 2025 está aí e traz o início de um novo período letivo para os nossos beneficiários universitários. Na Postal Saúde, além de incentivar o ingresso e a especialização dos estudantes no ensino superior, damos início a uma das campanhas mais importantes do ano para esse público: a renovação dos cadastros dos dependentes filhos/enteados universitários.
Os beneficiários já podem enviar os documentos necessários e têm até o dia 31 de agosto de 2025 para normalizar a situação cadastral.
A documentação deve ser apresentada até esta data para garantir a manutenção do cadastro até o final do segundo semestre letivo de 2025. Ou seja, com a renovação, a validade será estendida até 28 de fevereiro de 2026.
Documentos Necessários
Canais para Envio da Documentação
Dependentes Filhos/Enteados que completaram 21 Anos
Os dependentes que completaram ou irão completar 21 anos durante o segundo semestre de 2025 devem comprovar que estão cursando ensino superior para manter o plano de saúde, garantindo a assistência médica e odontológica.
Caso contrário, o plano de saúde será cancelado na data do aniversário de 21 anos.
Documentação Adicional Necessária para aqueles que completaram 21 anos
Obs.: Não serão aceitos comprovantes de pagamento ou contratos de prestação de serviços em substituição à declaração de matrícula.
Dependentes Filhos e Enteados Universitários com 23 Anos
Os dependentes que possuem 23 anos e que irão completar 24 anos durante o segundo semestre de 2025 terão seus cadastros válidos até o dia de seu aniversário de 24 anos, conforme regulamento do plano:
4.5.5. No semestre em que o dependente completar 24 (vinte e quatro) anos, o Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB) deverá ser emitido com validade até a data de aniversário do dependente, se este completar a idade exigida 24 (vinte e quatro) anos antes do fim do semestre letivo.
Informações Importantes
A Postal Saúde poderá prorrogar os cadastros, o que resultará na cobrança de mensalidade enquanto os dependentes permanecerem ativos no plano.
Caso os titulares não concordem com a prorrogação do cadastro, devem solicitar o cancelamento do plano de saúde do dependente pelos canais de atendimento da Operadora para evitar cobranças:
Além disso, conforme regulamento do plano, o beneficiário titular deve informar imediatamente o encerramento e/ou interrupção dos estudos por parte dos dependentes, pois a elegibilidade depende dessa condição.
Observações:
Não deixe para a última hora! Faça a renovação cadastral do seu dependente universitário!
Fonte: Republicado do site da Postal Saúde.