
ASSEMBLEIA DO SINTECT-MG: TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM LUTA!
Na noite de ontem, a sede da CUT MG foi palco de uma assembleia lotada do Sintect-MG, onde centenas de trabalhadores e trabalhadoras se reuniram para expressar sua indignação com a situação atual da categoria. O clima era de revolta e determinação, à medida que se torna evidente que o acordo coletivo 2025/2026 vem sendo postergado, enquanto direitos fundamentais estão sendo negados.
Os relatos de condições precárias não faltaram: a falta de um plano de saúde adequado, a escassez de credenciados e a ausência de atendimento eficaz têm gerado um sentimento de desamparo entre os trabalhadores(as). Além disso, a limpeza nos locais de trabalho é uma questão que não pode ser ignorada, e o que deveria ser um ambiente seguro e saudável se tornou uma preocupação constante. Para agravar a situação, o final de ano se aproxima e, sem a garantia do vale extra, conhecido como vale-peru, a garantia de um Natal digno para a categoria se torna cada vez mais distante.
Diversos posicionamentos firmes foram dados durante a assembleia, demonstrando a unidade e a força da categoria. Diante da gravidade da situação, os trabalhadores(as) decretaram Estado de Greve e convocaram uma nova assembleia para o dia 16 de dezembro, com indicativo de greve marcado para as 22:00h do mesmo dia.
É hora de aumentar nossa mobilização! A presença de todos é fundamental para mostrarmos nossa força e exigirmos nossos direitos garantidos. Se não houver negociação, o correio vai parar. Vamos juntos lutar pelos nossos direitos e pela dignidade de nossa categoria! Compareça em peso à assembleia e faça a sua voz ser ouvida!
SE NÃO NEGOCIAR O CORREIO VAI PARAR